● Tribunal de Justiça concede medidas protetivas a idosa ameaçada e agredida pela filha em Rio Paranaíba ● Eucalipto cai sobre carro na entrada de Carmo do Paranaíba; árvore estava marcada com X ● DER-MG prevê corte de 719 eucaliptos após risco de queda na entrada de Carmo do Paranaíba ● Operação de transferência de presos mobiliza Polícia Penal em Carmo do Paranaíba e chama atenção de moradores ● Rio Paranaíba entrega uniformes ao grupo Rio Capoeira e amplia incentivo à modalidade ● Motorista tenta apagar incêndio em caminhão e morre após sofrer descarga elétrica em Patrocínio ● Diretores do Sicoob Credicarpa concluem o MBA Ópera ● Caminhão carregado com batatas tomba na BR-354, em São Gotardo
Sicoob

Eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Paranaíba para o ano de 2018

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foi eleita e empossada na noite desta última terça-feira (19), durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, a nova mesa diretora para o exercício para 2018. Por seis votos a três a chapa 02 compostas pelos vereadores José Efigênio dos Reis Ribeiro como presidente, José Luiz Ferreira como vice-presidente, João Batista Alves como primeiro secretário e João Wilson de Almeida com segundo secretário.

A reunião foi realizada na sala de reuniões anexa aos gabinetes, uma vez que o plenário está passando por reformas no teto. O então presidente, João Batista conduziu sua última reunião com presidente e deixa a votação da nova mesa diretora por último. Ele agradeceu a participação e o empenho dos outros vereadores durante o ano e bem como, a confiança depositada nele no período.

estacao
psi

Além desta votação, os parlamentares discutiram a segurança pública na cidade, em decorrência os últimos acontecimentos na zona rural na última semana. O bairro Jardim Primavera também entrou na pauta de discussão, onde segundo os vereadores, irão tentar buscar uma solução urgente para a população daquele bairro.

Um outro projeto aprovado por 5 votos e a três foi sobre a venda de lotes da prefeitura para o levantamento de fundos financeiros. O projeto de número 43 de autoria do poder executivo trata justamente a comercialização de 27 lotes públicos sob a justificativa de investir o dinheiro na compra do terreno para a construção do novo cemitério ou do aterro sanitário. Alexandre Marques questionou o porquê que o projeto foi enviado de última hora ao plenário, porém, José Wilson pediu urgência e o projeto foi aprovado com cinco votos.

Nossa reportagem conversou com o novo presidente José Efigênio sobre os projetos e desafios para o próximo ano. De acordo com ele, os projetos são os mesmos de sempre com muita garra, seriedade e caminhar junto com o poder executivo. Sobre a questão da segurança pública, José Efigênio destacou que irá buscar forças junto ao judiciário e executivo para tentarem solucionarem o problema no município.

“Os projetos são os mesmos de sempre: muita garra, seriedade e vamos juntos com o executivo para pedir primeiramente que Deus ilumine a nova mesa diretora e vamos pegar com Ele e fazer um trabalho bem feito para 2018”, ressaltou.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.