Entre em contato conosco


Notícias

Duas conselheiras tutelares eleitas de Ituiutaba têm candidaturas cassadas por fraude

Published

on



Duas candidatas eleitas para a gestão 2020/2023 do Conselho Tutelar de Ituiutaba tiveram as candidaturas cassadas, nesta quarta-feira (6). A decisão emitida pela Comissão Especial de Processo Eleitoral dos Membros do Conselho Tutelar do município foi baseada em provas de que ambas utilizaram carros particulares para transportar eleitores até os locais de votação.

A decisão se baseou em três boletins de ocorrências registrados na Polícia Militar (PM), anexos fotográficos dos atos e depoimentos de testemunhas. As candidatas podem recorrer da decisão no plenário do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).



Ainda segundo a decisão da comissão, as candidatas suplentes já foram convocadas e deverão assumir as funções desde que não haja nenhuma restrição.

A reportagem não conseguiu contato com as eleita que tiveram as candidaturas cassadas.

Influência

Outra denúncia julgada foi a de que uma das candidatas utilizou de poder religioso e a estrutura do Hemominas de Ituiutaba para conseguir votos. As provas apresentadas foram prints de rede social e registros fotográficos.

A reportagem entrou em contato com a Fundação Hemominas sobre o assunto e aguarda retorno.

Fonte: G1



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias