Várias pessoas se reuniram na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas na noite deste último domingo (03), para assistirem ao Recital de Natal apresentado pelo Coral de Vozes do Conservatório Municipal de Patos de Minas. O evento começou com o secretário de cultura, Alemmar Silva lendo a história e apresentando o coral. O maestro Sérgio Cunha recebeu das mãos do secretário uma mensagem de agradecimento.
O prefeito municipal Valdemir Diógenes, o vice-prefeito municipal Euclides Dornelas, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Batista Alves, ambos, acompanhados por suas respectivas esposas. Também esteve presente o pároco, Pe. Maurino Mota e a Rainha do Fazendeiro 2017, Nadiele Fátima que acompanharam o recital de perto.
Sérgio Cunha, maestro do Coral de Vozes, iniciou a apresentação com a música “Ave Maria” em latim, arrancando aplausos de todo o público. Durante a apresentação os participantes ficaram encantados com os cânticos natalinos interpretados pelas várias vozes.
Em entrevista à nossa reportagem, Alemmar destacou a grandeza do espetáculo e disse que já tem outro recital marcado para acontecer neste fim de ano. “(…) está para vim ainda outro concerto natalino. Estamos aguardando ainda que pode ter alguma surpresa dentro 15 ou 20 dias para a população de Rio Paranaíba”, ressaltou.
O maestro Sérgio Cunha também conversou com nossa equipe após a apresentação. Ele destacou a receptividade que teve em Rio Paranaíba e que estão abertos a outros convites que tanto que vierem. “Olha, foi um momento de Deus mesmo. Nós tivemos a receptividade do público, a cidade nos acolheu muito bem; a administração através do nosso amigo Alemmar né?! O Padre Maurino, toda comunidade aqui reunida, nos fez sentir um momento de céu realmente. Então nós do Coral Voz do Conservatório de Patos de Minas nos sentimos muitos honrados e abertos a quaisquer convites que queiram fazer. Estamos sempre à disposição para um evento, um acontecimento tão bonito como foi esse”.
Valdemir Diógenes afirmou que o evento foi uma leitura do que se tem que fazer no setor da cultura em Rio Paranaíba. Segundo ele, este momento natalino é propício para a reflexão do que precisar melhor no próximo ano. “Essa foi mais uma leitura de que nós precisamos fazer também na cultura. Você olha que maravilha que foi esse coral que nós trouxemos de Patos de Minas em parceria com o Pe. Maurino e também com nossa secretaria de cultura. Todo mundo ficou feliz e a gente sai daqui até mais alegre, mais satisfeito com tantas vozes bonitas nessa recitação de Natal. Nós temos que refletir, voltar nosso pensamento a Deus e pensar em que precisamos melhorar para a frente nesse mundo. Então é hora de pensar, hora de raciocinar, hora de repensar a nossa vida para que o ano que vem seja mais alegria e humano nesse mundo”.
O evento marcou o início das comemorações de fim de ano em Rio Paranaíba. Ainda de acordo com Alemmar, nessa próxima semana o centro da cidade já deverá receber os enfeites natalinos que irão trazer um ar de espiritualidade para a população.
Texto: Gilberto Martins
Fotos: Gilberto Martins – Martha Silva