Centenas de professores, servidores e alunos da UFV em Rio Paranaíba fazem manifestação contra os cortes de gastos do MEC


Conforme nossa redação divulgou na tarde desta terça-feira (14), professores da Universidade Federal de Viçosa aderiam à greve nacional contra o corte de gastos na educação pelo Ministério da Educação. Diversos professores, servidores e alunos do campus da UFV se reuniram na chegada de Rio Paranaíba e percorreram as principais ruas da cidade com apitos, faixas e cartazes com frases de ordens.

Segundo a ASPUV, 187 professores votaram a favor da paralisação e apenas um votou contra. Na pauta além da defesa da educação, ciência e tecnologias pública, também estava a luta contra a reforma da Previdência e pela liberdade de cátedra.

Mesmo a chuva não atrapalhou que os manifestantes realizassem o ato em Rio Paranaíba. Dentre as atividades programadas, estava a formação de uma roda de conversa para serem apresentados os trabalhos realizados na UFV como forma de chamar a atenção para o papel fundamental exercício pela universidade pública.

O ato foi realizado em todo País nesta quarta-feira.

Texto: Gilberto Martins – Fotos: Antônio Sérgio

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.