A Polícia Militar de Tiros registrou na madrugada desta terça-feira (19), um homicídio na zona rural do município. De acordo com as informações repassadas à imprensa, os militares foram acionados na Fazenda Forno de Broa, onde havia sido encontrada uma suposta vítima de homicídio. O fato foi confirmado com a chegada dos policiais.
No local foram encontrados sinais de arrombamento nas portas e janelas na casa e de luta corporal. O local foi isolado e os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. A vítima do homicídio foi identificada como Nelson Ferreira Souza de 38 anos, já conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas. Segundo a Polícia, ele estava de saídão da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.
O primeiro suspeito do homicídio era o caseiro da fazenda identificado como G.B.S de 54 anos que, segundo as informações, estava desaparecido. Os militares de Tiros então iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar o autor do crime com o apoio de militares de São Gotardo.

Ele foi localizado numa estrada vicinal que liga Tiros a região denominada de Serra do Moinho. Ele confessou a autoria do homicídio e relatou que o fez em legítima defesa, já que Nelson invadiu sua casa durante a madrugada, forçando as duas portas e arrombando uma janela por onde entrou na residência.
O caseiro apresentava lesões que provavelmente foram obtidas durante a luta corporal com a vítima. Com ele, foi apreendido uma foice que estava em sua posse e foi conduzido para a Delegacia. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado para o IML De Patos de Minas.
Texto: Gilberto Martins