Bolsão de água se rompe, enche nascente de barro e compromete abastecimento de água em Rio Paranaíba


A cidade de Rio Paranaíba está com o abastecimento de água comprometido após um acidente na nascente que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA), na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com as informações, o acidente aconteceu após um bolsão que contém a enxurrada que desce de bairros acima e o do loteamento que está em construção acima da nascente se romper e inundar de barro o local.

Segundo informações exclusivas, obtidas pela nossa reportagem que esteve no local na manhã desta terça-feira (16), não se tem previsão de quando o abastecimento de água será normalizado em Rio Paranaíba. Servidores da Copasa e homens que trabalham no loteamento acima estão trabalhando desde a noite de ontem para fazer a limpeza do local e normalizar o abastecimento.

A orientação é de que a população economize água nestes próximos dias, até que tudo seja solucionado. Ainda de acordo com as informações obtidas pela nossa redação, no loteamento que está sendo construído possui de cinco a seis bolsões para contar a água que desce dos bairros acima e que, por algum motivo, ainda não explicado pelos proprietários, um desses bolsões foi desestruturados, comprometendo todo abastecimento de água.

Texto e fotos: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.