Entre em contato conosco


Lagoa Formosa

Bandidos arrombam cerca de fazenda no município de Lagoa Formosa e furtam novilha

Published

on

Os ladrões de gado voltaram a agir no município de Lagoa Formosa. Desta vez os bandidos arrombaram a cerca de uma fazenda, que fica às margens de uma estrada vicinal na região de Ponte Alta e levaram uma novilha de 2 anos, que inclusive está prenha.  O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (24/10). O animal levado tem valor estimado em aproximadamente 6 mil reais.

De acordo com informações do empresário Vanderlei Alves de Araújo (Vanderlei do Nova Opção), que é dono da propriedade, os autores agiram com muita tranquilidade. Eles chegaram ao local e escolheram o trecho da cerca que seria cortada, sendo que após danificar e abrir os arames, acabaram levando um dos animais mais manso e de grande valor, principalmente por ser uma novilha prenha e de ótima genética.


Ele ressalta que ultimamente tem ocorrido um grande número de furtos de gado na região de Ponte Alta e Capão das Canoas, o que levou inclusive os fazendeiros a pediram aos vereadores da cidade, que enviasse um ofício ao comando da Polícia Militar pedindo que fosse intensificado o patrulhamento rural naquela área do município. O objetivo é impedir os furtos naquelas localidades.

Nos últimos dias, vários donos de propriedades rurais que ficam na região de Capão das Canoas tiveram suas fazendas invadidas por ladrões, que na calada da noite, furtaram animais de seus rebanhos. No caso de Vanderlei Alves, que tem fazenda às margens de estrada vicinal, ele pede que as autoridades competentes, que possam investigar e que tentem chegar aos culpados pelos furtos, que tem causado prejuízos e levado medo aos moradores da zona rural.

Recentemente a Polícia Civil de Minas Gerais, através de equipes especializadas em investigações de roubos e furtos de bovinos, prenderam no município de Rio Paranaíba, suspeitos de cometerem crimes em fazendas da região. Na ocasião foram recuperados dezenas de animais que haviam sido levados de fazendas do Alto Paranaíba, inclusive do município de Lagoa Formosa.

Fonte: Patos 1

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.