E após 62 anos transmitindo em Ondas Médias, o tradicional AM, a direção da Rádio Paranaíba FM desligou oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), o transmissor do canal 1380 KHz, passando a operar na faixa de frequência modulada (FM) em 99,5 MHz. A emissora que recentemente realizou sua migração, devolve agora, o canal para Ministério das Comunicações.
As transmissões da Rádio Paranaíba na faixa de AM levaram de tudo um pouco para comunidade rio paranaibana e toda região que foram desde a boa música à informação séria e responsável. Diversos radialistas e servidores passaram pela emissora e dedicaram suas vidas para que o principal meio de comunicação de Rio Paranaíba não ficasse fora do ar.
O diretor administrativo da Fundação José Resende Vargas de Rádio, Rogério Silva e o diretor de manutenção Cleber Ribeiro encerraram as transmissões no tradicional AM na manhã desta quarta-feira, enquanto era reproduzido um áudio de agradecimento, chegando ao fim uma trajetória de sucesso que, por muitos anos, contribuiu para o crescimento socioeconômico de Rio Paranaíba.
Desde o mês de dezembro de 2018, a Rádio Paranaíba está fazendo suas transmissões no 99,5 MHz, oferecendo uma melhor receptividade e qualidade sonora para milhares de ouvintes que diariamente acompanham a programação. A emissora que completa 63 anos de existência em 2019, vem de encontro com a tecnologia e com o que o mercado radiofônico exige.
A cada dia é perceptível pelas inúmeras mensagens de ouvintes através das redes sociais, que a Rádio Paranaíba FM vem ganhando muito mais audiência chegando a todos os lares, comércios e cidades vizinhas tanto pelo rádio, como pelos meios digitais (aplicativos e site).
Ficou marcada na história de Rio Paranaíba a querida Rádio Paranaíba AM – 1380 KHz. Um agradecimento especial a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para que este empreendimento não parasse e chegasse até a atualidade com músicas e informações de qualidade, transmitidas por profissionais qualificados e treinados.
Texto: Gilberto Martins