Connect with us
https://paranaibaagora.com.br/wp-content/uploads/2019/12/instit_3_fase_ban_paranaiba-agora_1000x200px.gif

Guimarânia

Agência dos Correios é assaltada em Guimarânia

Published

on

A agência dos Correios de Guimarânia, no Alto Paranaíba, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar (PM), um dos funcionários relatou que preparava para fechar o local, quando foi rendido por duas pessoas.

À PM, a vítima ainda contou que um dos autores levantou a camiseta mostrando o cabo de uma arma de fogo, semelhante a um revolver calibre 38. Eles anunciaram o assalto e fecharam as portas da agência.

Ainda de acordo com a ocorrência, a vítima foi levada até os fundos do local, onde ficava o cofre. Os criminosos também roubaram o dinheiro do caixa. A dupla fugiu e, até o momento, não foi encontrada.


As câmeras da agência filmaram toda a ação e os autores estavam de rosto descoberto. Porém, as imagens são fornecidas apenas pela central dos Correios que fica localizada em Belo Horizonte. Em nota, os Correios informou que não detalham estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais, nem assaltos a agências, por se tratarem de assuntos relacionados à segurança. Ainda ressaltaram que não divulgam informações relativas ao processo interno de segurança, para não fragilizar as ações adotadas e para preservar a integridade dos clientes e empregados.

Os Correios também afirma não estão alheios a ações criminosas contra a empresa, adotando medidas no intuito de promover condições mais adequadas para o atendimento, o bem-estar e a segurança dos empregados e clientes nas unidades. Nesse sentido, são realizadas constantes ações de segurança, que envolvem o uso de equipamentos específicos, orientações e acompanhamentos para a prevenção de crimes e, em destaque, a parceria com os órgãos públicos de segurança em todos os níveis, responsáveis pelo combate à criminalidade.

Fonte: G1