Mãe é presa após criança de 2 anos ser encontrada sozinha em meio ao lixo dentro de casa em Patos de Minas Carmo do Paranaíba receberá sessão gratuita de cinema ao ar livre no fim de julho UFV inaugura Praça TaTudoBem no Campus Rio Paranaíba e amplia ações de promoção à saúde mental Adolescente perde controle de carro e atropela grupo de pessoas antes de jogo da Seleção em Patrocínio Seguro de Vida Empresarial: segurança para o negócio, cuidado com os colaboradores Dupla de Rio Paranaíba é vice-campeã regional do JEMG e garante vaga na etapa estadual Homem é preso após espancar e atropelar companheira em zona rural de Patos de Minas Atletas de Rio Paranaíba conquistam títulos em campeonato regional de tênis e projeto social prevê expansão da modalidade
Sicoob

Zema admite ‘estresse’ no interior de MG e pede ajuda ao governo federal

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A alta dos casos de coronavírus no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba preocupa a saúde estadual. Além da aceleração do contágio, as cidades do entorno sofrem com a falta de leitos. Nesta quarta-feira (17/02), o governador Romeu Zema (Novo) aproveitou a videoconferência dos chefes dos Executivos estaduais com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para pedir ajuda ao Palácio do Planalto.

Ao Estado de Minas, Zema disse que, embora tenha solicitado apoio da União, o estado tem conseguido dar conta da demanda de pacientes. O pouco fôlego, contudo, tem causado “estresse” à rede de atendimento.

estacao
psi

“Foi solicitado um apoio, mas até o momento não tivemos retorno. Estamos nos desdobrando para fazer o possível, transferindo pacientes e reforçando o quadro de profissionais”, garantiu.

A ideia do governo estadual é conseguir fazer o sistema de saúde respirar ante a aceleração de casos instalada em cidades como Araxá e Coromandel.

“Estamos conseguindo atender as pessoas que precisam, mas em nível elevado de estresse. É sempre bom trabalhar com mais segurança”, completou.

Secretaria de Saúde segue acompanhando cidades

Nessa terça (16/02), uma força-tarefa capitaneada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, esteve em Coromandel e Uberlândia. Profissionais de saúde foram enviados para encorpar o sistema dos municípios e seus entornos. O grupo conta com integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, representantes da pasta de saúde e médicos do Hospital Eduardo de Menezes.

Em Coromandel, a prefeitura implantou barreiras sanitárias e toque de recolher para conter a virose. Enquanto isso, Uberlândia registrou a maior quantidade de mortes por COVID-19 em apenas um dia.
Para suprir o esgotamento da saúde coromandelense, pacientes foram levados a Divinópolis, Formiga e Pará de Minas, no Oeste do estado.

Amaral deve voltar a Belo Horizonte nesta quarta. Da capital, ele seguirá acompanhando de perto os desdobramentos da situação no interior.

Araxá, que tem ocupação de leitos perto de 100%, decretou ‘Lei Seca’. A venda de bebidas alcoólicas foi proibida por 15 dias.

Fonte: Estado de Minas
COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.