Yellow Day e outras ações da UFV/CRP marcam o Setembro Amarelo em Rio Paranaíba


O Campus UFV-Rio Paranaíba, programou uma série de ações com o objetivo de chamar a atenção para o movimento mundial Setembro Amarelo. Nesta terça-feira (10), aconteceu o Yellow Day, uma ação de integração que reuniu a comunidade acadêmica em frente ao Prédio do Pavilhão de Aulas (PVA) para cumprir um desafio proposto. Vestidos de amarelo e, ao som da Bateria Vira-Lata, os participantes deveriam formar as letras UFV no gramado. Em clima de alegria e descontração, servidores e discentes cumpriram o desafio e a ação foi registrada em imagens aéreas feitas por um drone.

Outra atividade, já realizada, foi a 2ª edição da Corrida UFV-CRP, organizada pela Divisão de Assuntos Comunitários com o apoio da Diretoria Geral do campus e da Atlética Vira Lata. A realização da corrida promoveu um momento de lazer e integração entre os participantes através da prática de atividade física ao ar livre. O evento aconteceu no dia 8 de setembro, no campus Rio Paranaíba, com quatro categorias de participantes: estudantes, servidores, comunidade e kids.

Ainda dentro da programação do Setembro Amarelo, está acontecendo no campus, até o dia 13 de setembro, a exposição da artista plástica Rayane Lima, Poética das Cores, com o objetivo de fazer da contemplação das obras um momento de bem-estar e reflexão para a comunidade acadêmica, bem como colaborar para a inclusão social e cultural. Essa atividade foi organizada pela Diretoria de Extensão e Cultura do campus.

Uma grande Caça ao TesOURO também está movimentando o campus Rio Paranaíba. Segundo Thamires Sousa Martins, idealizadora da ação, a atividade lúdica propõe reflexões de valorização da vida através de uma brincadeira com moedas de ouro espalhadas pelo campus, instigando a todos a repensarem o seu real valor e que realmente a vida é um tesouro.  A dinâmica faz parte do Projeto de Bem-Estar Ta-Tu-do Bem!?, que deverá ser apresentado formalmente à comunidade acadêmica no próximo mês. Essas ações podem ser acompanhadas nas redes sociais do campus.

O diretor-geral do campus Rio Paranaíba, professor Renato Ruas, destaca que essas ações são importantes para promover a integração entre toda comunidade acadêmica de modo que, ao compartilhar ações, ideias e sorrisos, estaremos nos ajudando mutuamente e contribuindo para uma UFV-CRP mais feliz e forte em todas suas áreas de atuação.

Fotos Yellow Day: https://photos.app.goo.gl/Cecarn9tRRaqdWkr9

Texto: Kerly Oliveira – Divulgação Institucional campus Rio Paranaíba

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.