● Comboio com gerador de grandes dimensões provoca lentidão na BR-354 entre Rio Paranaíba e Patos de Minas ● Polícia Civil pede ajuda da população para investigar envenenamento de animais em Rio Paranaíba ● Polícia Civil resgata cachorra em situação grave de maus-tratos no centro de Rio Paranaíba ● Sete suspeitos são presos após duplo homicídio em noite violente em São Gotardo ● Policial militar sofre fratura na mão durante prisão de homem por ameaças à ex-companheira em Carmo do Paranaíba ● PM usa gás lacrimogêneo e agente de pimenta após confusão durante comemoração eleitoral em Rio Paranaíba ● Criança de 9 anos morre após carro sair da pista e bater em árvores na MG-181 ● Incêndio destrói ônibus estacionado em avenida de São Gotardo
Sicoob

Vereadores de Carmo do Paranaíba aprovam reajuste salarial dos servidores do executivo municipal

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Durante a 1ª reunião ordinária de 2025, realizada nesta segunda-feira (27/01), os vereadores de Carmo do Paranaíba aprovaram o reajuste salarial dos servidores municipais do Executivo. A medida busca recompor as perdas inflacionárias e garantir aumento real aos trabalhadores, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025.

O projeto de reajuste dos servidores do Legislativo, embora pautado, teve sua votação adiada após pedido de vista e será analisado em reunião extraordinária na quarta-feira (29/01), às 17h.

Reajuste para os Servidores do Executivo

estacao
psi

O Projeto de Lei nº 014/2025, enviado pelo prefeito Lucas Mendes (PODE), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. O reajuste será de 7,5%, dividido em:

  • 4,83% de revisão geral, correspondente ao IPCA/IBGE de 2024;
  • 2,67% de aumento real.

O reajuste não contempla servidores aposentados e pensionistas sem paridade com os servidores ativos. Além disso, agentes políticos também terão um reajuste de 4,83%, conforme a Lei Municipal nº 2.900/2024.

Os vereadores Cabo Jota (PODE) e Eduardo Almeida (PODE) não participaram da sessão por estarem de licença médica.

Reajuste para os Servidores da Câmara Municipal

A Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Rodrigo Alves (PL), Eduardo Almeida (PODE) e Paula Lima (PL), apresentou o Projeto de Lei nº 011/2025, que propõe um reajuste de 10% para os servidores da Câmara Municipal, exceto vereadores, distribuído da seguinte forma:

  • 4,83% de revisão geral, com base no IPCA/IBGE de 2024;
  • 5,17% de aumento real.

Além disso, o projeto prevê a concessão de um auxílio-alimentação de R$ 450,00 para servidores efetivos e comissionados, excluindo vereadores e estagiários.

A votação foi adiada após pedido de vista do vereador Luis Ricardo Bomba (PODE), e o projeto será deliberado em reunião extraordinária nesta quarta-feira (29/01).

A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a valorização dos servidores públicos e convida a população para acompanhar os trabalhos legislativos.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.