
A Polícia Militar utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar uma aglomeração durante uma comemoração relacionada às eleições de 2026, na região central de Rio Paranaíba. A ocorrência começou na noite de domingo (25), após denúncias de perturbação do sossego, e teve intervenção policial na madrugada desta segunda-feira (26).
Segundo a PM, moradores acionaram a corporação por volta das 23h40, reclamando do volume excessivo do som e da reprodução de músicas com conteúdo sexual e ofensivo.
Por volta das 0h20, os militares foram ao local e determinaram que o equipamento de som fosse desligado e a via pública desobstruída. Conforme a corporação, os participantes não acataram as ordens e passaram a hostilizar a equipe, proferindo ofensas e palavras de ordem.
Ainda segundo a Polícia Militar, bebidas e garrafas de vidro foram arremessadas contra os militares. Diante das agressões, a equipe utilizou dispositivos de gás lacrimogêneo, luz e som, além de agente de pimenta, para conter a situação e restabelecer a ordem pública.
Após a intervenção, as agressões cessaram e a aglomeração foi dispersada. A PM informou que a normalidade foi restabelecida na região.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais feridos ou prisões relacionadas à ocorrência.
Ver esse post no Instagram









