Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios Rio Paranaíba sedia encontro regional de gestores da cultura e do esporte do Alto Paranaíba Filho de 5 anos presencia estupro e ameaças contra a mãe dentro de casa em João Pinheiro Jovem é preso após atirar contra a própria mãe e atingir olho da vítima em Patos de Minas Mulher morre após caminhão colidir contra viaduto no Centro de Campos Altos Festa do Fazendeiro 2026 começa a ganhar forma e primeira atração é anunciada em Rio Paranaíba Caminhão de transporte de leite pega fogo na zona rural de Lagoa Formosa
Sicoob

Varíola dos macacos: Uberlândia registra mais três casos da doença

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Mais três casos de varíola dos macacos foram confirmados em Uberlândia, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A cidade é a segunda do Estado com mais registros da doença, totalizando 14 até esta quinta-feira (25).

Uberaba não teve variação nos dados e segue com dois infectados pela doença. Todos os confirmados nas duas cidades são do sexo masculino e têm de 20 a 39 anos.

Nenhuma outra cidade da região teve casos confirmados da doença na atualização feita pelo Governo de Minas nesta quinta.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Dados da região
A primeira confirmação na região foi no dia 5 de agosto, em Uberlândia. Já Uberaba, o primeiro caso foi no dia 12. Na atualização divulgada no sábado (20), eram seis casos em Uberlândia e um em Uberaba.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Uberlândia, na última terça-feira (23), a cidade passou a ter 11 infectados, sendo sete pacientes cumprindo quarentena em casa, outros três cumpriram o período de isolamento de 21 dias, e um está hospitalizado, sem gravidade.

Em Uberaba, a morte de uma mulher de 43 anos, por suspeita de varíola dos macacos, foi descartada. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta (25).

Situação em MG
De acordo com a SES-MG, são 225 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Minas Gerais.

Destes, um evoluiu para óbito no dia 28 de julho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.

No estado ainda há uma jovem de 26 anos infectada, sendo a única mulher com a doença em solo mineiro.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.