A Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Rio Paranaíba realizará, entre os dias 29 e 31 de julho, a cerimônia de formatura de 114 estudantes. A programação integra as comemorações pelos 20 anos do campus e pelo centenário da Universidade Federal de Viçosa, reunindo atividades religiosas, acadêmicas e a tradicional solenidade de colação de grau.
As atividades terão início na quarta-feira (29), às 19h, com um culto na Igreja Presbiteriana Betel.
Na quinta-feira (30), a programação começa às 8h30, com o tradicional Plantio da Árvore da Turma, no Arboreto do campus. Em seguida, às 9h, será realizada a Aula da Saudade. Às 11h, acontece a Cerimônia de Menção Honrosa, no Auditório Jaime Silva. Encerrando o dia, às 19h, será celebrada a Missa em Ação de Graças, na Igreja São José.
O ponto alto da programação será na sexta-feira (31), às 18h, com a Sessão Solene de Colação de Grau, que acontecerá no Espaço Multiuso da UFV Rio Paranaíba, reunindo formandos, familiares, professores e convidados.
O paraninfo da turma será Nilton Alves de Oliveira, reconhecido por sua atuação na história do campus, desde sua implantação até a recente mobilização regional que contribuiu para a criação do curso de Medicina em Rio Paranaíba.
Durante a solenidade, Layla Roberta da Silva, do curso de Agronomia, será a responsável pelo juramento. A estudante Esther Juliane Akemi Mathuy Mariano, de Nutrição, fará o discurso em nome dos formandos, enquanto Bruna Figueiredo, de Administração, prestará a homenagem às famílias. A colaboradora homenageada será Dara Luiza de Moraes Silva.
Além de representar o encerramento da graduação para 114 novos profissionais, a cerimônia simboliza uma data especial para a instituição, que celebra duas décadas de atuação em Rio Paranaíba e os 100 anos da UFV, reforçando seu papel na formação de profissionais qualificados e no desenvolvimento da região.









