Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Três produtores de Rio Paranaíba são destaques no 9º consurso regional do queijo minas artesanal

Published

on




Três produtores de Rio Paranaíba foram destaques no 9º concurso regional do Queijo Minas Artesanal do Cerrado realizado em Carmo do Paranaíba na tarde desta quarta-feira (05). De acordo com informações do site Tô na mídia, o evento foi realizado na sede do Ponte de Terra e contando com a participação de 19 produtores cadastrados.



Ainda segundo as informações, durante o evento foi lançado o convênio entre o IMA, EMATER e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o melhoramento da qualidade do queijo minas artesanal. O acordo prevê atendimento de 600 produtores dos 75 municípios inseridos nas sete regiões produtoras: Araxá, Canastra, Campo das Vertentes, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo.

O julgamento dos queijo teve início às 13h, seguido pelo anuncio dos vencedores. Os produtores José Maria de Oliveira e Antônio José de Souza de Rio Paranaíba ficaram com os primeiros lugares, seguidos do carmense Geraldo José Brandão.  O quarto lugar também ficou para o rio paranaibano Marcos João Bispo e o quinto lugar foi para Cruzeiro da Fortaleza, sendo premiado o produtor Wellington Carlos de Oliveira.

Texto: Gilberto Martins – Com informações do Tô na mídia


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement