Entre em contato conosco


Destaque

Terceira caminhada passos que salvam em Rio Paranaíba tem novo trajeto

Published

on



(Arte: Gilberto Martins)

(Arte: Gilberto Martins)

Será realizada no próximo dia 27, a terceira caminhada passos que salvam em Rio Paranaíba. A caminhada que tem como objetivo de conscientizar a prevenção precoce do câncer infanto-juvenil. Neste intuito, foi realizada uma reunião na última sexta-feira (04), com a presença de representantes das escolas, do secretário de saúde, de vereador Maycon Cristian e, bem como, dos organizadores da caminhada.

Durante a reunião foi decidido o trajeto da caminhada, horário de partida e entre outros pontos organizacionais. Neste ano, a caminhada irá percorrer as principais ruas da cidade indo até o bairro Prado, com o seguinte trajeto: saindo da Praça da Matriz, passando pelas ruas Atanásio José Gonçalves, Capitão Franklin de Castro, José Maciel, João Leandro, Dona Maria Terta, Praça São Francisco e Augusto Antônio da Rocha chegando enfim, na Praça da Paz no bairro Prado.




Também foi destacado durante a pontualidade na saída, participação das escolas e venda dos kits para a caminhada. Os kits já estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e podem serem encontrando em vários estabelecimentos da cidade. Ao término da reunião, conversamos com uma das organizadoras da caminha, Patrícia Borges, que ressaltou a relevância da caminhada e bem como, a importância da prevenção precoce do câncer infanto-juvenil.

Ouça a entrevista à Rádio Paranaíba AM abaixo.

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: às vezes por falta de informação dos pais, medo do diagnóstico e/ou, desinformação dos médicos. O diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns.

É importante reconhecer os sinais e sintomas encaminhando a criança precocemente para um tratamento adequado em centro especializados. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegaram a 80 ou 90% se diagnosticadas precocemente.

O Grupo Maktub apoia essa causa e reforçamos o convite que você participe desta caminhada.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias