Entre em contato conosco


Destaque

Tepira é reeleito prefeito de Rio Paranaíba; presidente da câmara não consegue se reeleger

Published

on




O Prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes – Tepira, foi reeleito para os próximos quatro anos. O chefe do executivo municipal obteve uma votação história com 61,84% dos votos válidos, totalizando 4984 votos, confirmando a pesquisa realizada pelo Instituto INPAC que projeta sua vitória com 70%.

Já o empresário Wilsinho Barbosa do PP, obteve 38,16% dos votos válidos, com 3.076, uma diferença de 1908 votos. O número de abstenções em Rio Paranaíba chama a atenção, uma vez que 22,32% do eleitorado deixaram de ir às urnas neste domingo, contabilizando desta forma, 2.454 eleitores faltosos.

77,68% dos eleitores participaram do pleito eleitoral, ou seja, 8.540 eleitoral compareceram e exerceram seu direito. Nestas eleições, teve 188 votos branco, 292 votos nulos e 8.060 votos válidos.



Tepira é casado, pai de três filhos e empresário. Foi considerado um dos melhores prefeitos da região devido à sua gestão na Prefeitura de Rio Paranaíba. Ele também foi eleito presidente da AMAPAR, fazendo também uma excelente gestão à frente da associação dos municípios do Alto Paranaíba.

Após a vitória, Tepira concedeu entrevista à Rádio Paranaíba FM onde ressaltou que a eleição terminou neste domingo (15) e que o trabalho continua para todos e não para um grupo de pessoas.

CÂMARA DE VEREADORES RENOVADA

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba teve uma grande renovação nessas eleições. Apenas três candidatos que concorriam à reeleição conseguiram vencer a disputa. O atual presidente da casa legislativa e então candidato à reeleição, Alexandre Marques não conseguiu obter os votos e está fora do legislativo no próximo mandato.

O candidato mais votado no município foi Nilton Boaventura do PL, que obteve 525 votos. Em seguida, também pelo PL, Zé Catinga obteve 408 votos. Mariano de Cerâmica do MDB conseguiu se eleger com 361 votos, seguido por Enes do PV com 358, Facão do PP com 334, Leida de Chaves com 235, Totonho da Palmeira com 209, Matheus Júnior com 194 e Lorén Luiza com 152 votos.

Os primeiros quatro suplentes foram Daniel Barbosa do PV com 248 votos; Alexandre Marques do MDB com 201 votos; Pedrinho do PL com 199 votos, João Vermelho do PL 194 votos. A lista completa dos nomes e quantidade de votos, você pode conferir aqui.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *