Entre em contato conosco


Destaque

Tenente Adriano esclarece porque Rio Paranaíba não recebeu novos militares

Published

on

Nesta última semana várias cidades vizinhas à Rio Paranaíba receberam reforços na segurança, com a ida de novos militares para seus respectivos municípios. Rio Paranaíba por sua vez não chegou a receber esses novos militares, o que deixou a população bastante revoltada. Diante disso, nossa reportagem procurou o Comandante 2° Pelotão da Companhia de Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves, para esclarecer os fatos.

Segundo o Tenente, a Polícia Militar tem uma previsão de efetivo para cada local e o que ocorre, é que essa previsão para Rio Paranaíba não foi atualizada e está somente em 14 policiais militares para o pelotão.


Como essas vagas já estão completas, eles entenderam que já estava completo o quadro de soldados para a cidade, porém, a previsão que a PMMG que tem para Rio Paranaíba, é antiga quando a população era relativamente menor e antes da implantação da Universidade Federal de Viçosa no município. Ainda de acordo com o Tenente, um novo estudo está sendo elaborado populacional, citando a implantação da UFV/CRP e o aumento no número de ocorrências, para que nas próximas turmas que formarem, eles possam criar uma previsão maior de policiais e Rio Paranaíba ser completada com nossos militares.

Ele destaca ainda que não tem nenhum caráter político nessa questão, pois é um critério técnico que eles usaram e viu-se que a previsão já estava completa, porém, falta atualizar. “O que mais pensa nisso, é a questão de senso populacional. Quase tudo que o Estado vai fazer, não só na Polícia e em outros órgãos, é observado essa situação do senso. E o senso de Rio Paranaíba é de 10.500 habitante e está muito fora da realidade, pois temos quase o dobro”, ressalta o militar.

Por fim, o Tenente esclarece que o pelotão recebeu um policial novato. Porém, ele veio para substituir o Cabo Pedro que foi transferido e que não houve aumento no efetivo em Rio Paranaíba. Esse novo policial será apresentado nesta sexta-feira (02) à sociedade, de acordo com o Tenente Adriano.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.