Entre em contato conosco


Destaque

Técnica de enfermagem é a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Rio Paranaíba

Published

on



Rio Paranaíba deu início na manhã desta quarta-feira (20), à vacinação contra o novo coronavírus na UBS São Francisco. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Valdemir Diógenes; do vice-prefeito, Euclides Dorneles; da secretária de saúde, Márcia Elaine, além dos demais secretários, vereadores e técnicos de enfermagens que trabalham na linha de frente contra doença na cidade.

A primeira pessoa que foi vacina, foi a senhora Vilma Pimenta, técnica de enfermagem a muitos anos em Rio Paranaíba e que vem se desdobrando junto com seus colegas desde o início da pandemia. Logo após, os demais profissionais da saúde também receberam a primeira dose da vacina que foi aprovada no último domingo pela Anvisa.




Em seu pronunciamento, a secretária Márcia Elaine ressaltou que, 2020 foi um ano de muitas incertezas e de luta para proporcionar assistência à população. Ela destaca que ainda é necessário manter o distanciamento social, de usar a máscara e cumprir todas as regras de prevenção contra a doença, porque será um ano intenso de muito trabalho e um ano que a Secretaria de Saúde estará recebendo as doses da vacina gradativamente.

O prefeito municipal também fez o seu pronunciamento e disse que foi uma alegria receber as primeiras doses da vacina e que agora, a população tem uma luz no fim do túnel. O chefe do executivo ainda tranquilizou a população sobre a chegada de novas doses da coronavac para atender primeiramente os profissionais da saúde, os idosos e por fim, a população de modo geral.

A vacina foi aprovada no último domingo (17) pela Anvisa para uso emergencial e começou a ser distribuída para todos os Estados e o Distrito Federal na segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19), entretanto, o Governo do Estado de Minas Gerais entregou as primeiras doses das vacinas a todas as regionais de saúde, para o início da vacinação nesta quarta-feira.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias