Entre em contato conosco


Esporte

Superliga: Chegou o dia de saber quem manda no vôlei nacional

Published

on



Foram 142 dias da estreia na Superliga feminina até agora. No decorrer da trajetória, dez oponentes foram ficando para trás. Enquanto isso, de triunfo em triunfo, Itambé Minas e Dentil Praia Clube pavimentaram o caminho para chegar ao grande dia. Se brilharam em dose dupla na competição, a partir de hoje, às 20h, na primeira partida da decisão, só haverá espaço para um no lugar mais alto do pódio.

Quando tiver início a partida em Saquarema (RJ), o time de Belo Horizonte, em busca do tetracampeonato, e a equipe de Uberlândia, mirando a segunda conquista, colocarão toda a temporada à prova. Ao final da série melhor de três, estará definido quem, de fato, manda no vôlei nacional.

De quebra, o embate será uma espécie de revanche, já que as equipes disputaram o título na temporada 2018/2019, com o sexteto da rua da Bahia levantando a taça.



O duelo tem tudo para ser equilibrado. O Minas fez uma campanha praticamente irretocável. Venceu 21 dos 22 confrontos na fase classificatória, ostentando 95,45% de aproveitamento. Nas quartas de final e nas semi, fez 2 a 0 nas duas séries contra Brasília Vôlei e Sesi Bauru (SP), respectivamente.

O Praia andou tropeçando. Obteve 16 vitórias e seis derrotas, com 72,72% de aproveitamento. No entanto, no momento decisivo, não vacilou. Passou com autoridade e invicto por São Paulo FC Barueri e Osasco São Cristóvão Saúde.

O técnico minastenista Nicola Negro projeta uma final equilibrada. “Não existe retrospecto, não existe estatística. Vai ser duro, mas faremos o possível para manter o ritmo. Com certeza, a final será decidida em detalhes”, vislumbra.

Os “detalhes” mencionados por Negro podem ser definidos pelas mãos da norte-americana Dani Cuttino. Na semifinal contra o Sesi Bauru, após parciais apagadas, brilhou intensamente no quinto e decisivo set, tornando-se a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

No Praia desde 2017, a experiente ponteira Fernanda Garay também espera um duelo bem disputado. Mas assegura que a equipe está pronta para buscar o troféu. “Nesses quatro anos aqui, conquistamos muitas coisas. Este ano tem um gosto especial porque chegamos em todas as finais e, agora, vamos brigar para conquistar esse título contra um grande adversário, que é o Minas. Acredito que serão jogos muito equilibrados e estou confiante”, aponta.

Fonte: Super F.C.



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias