
O número de casos positivos da COVID-19 em Rio Paranaíba não para de subir e, segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, dez pacientes testaram positivo para o novo coronavírus, totalizando 42 casos no município.
Ainda segundo o boletim, já chegam a 213 pessoas liberadas da quarentena e outros oito casos foram descartados após testaram negativo para a doença. Cento e setenta e três pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde com síndrome gripal, sendo que 14 pacientes aguardam resultado de exames.
O município continua com oito casos recuperados da doença e nenhum óbito suspeito ou confirmado. As medidas de prevenção devem ser observadas e cumpridas por toda população, para que a disseminação do vírus diminua em Rio Paranaíba. Ficar em casa é um dos principais pedidos dos órgãos de saúde, assim como lavar bem as mãos com água e sabão, fazer o uso de álcool gel 70%, usar a máscara ao sair de casa, deixar o local aonde estiver bem arejado e várias outras medidas que auxiliam no combate ao vírus que já ceifou a vida de milhares de brasileiros.

Texto: Gilberto Martins









