Entre em contato conosco


Destaque

Sites ficam fora do ar após problemas em equipamento de armazenagem de dados da Brasil Work

Published

on




O site Paranaíba Agora, bem como, vários outros sites hospedados pela empresa Brasil Work ficaram fora do durante manhã desta quarta-feira (12). De acordo com informações da empresa que, gentilmente nos prestou todo suporte, durante a madruga um aparelho que armazena os dados dos cliente corrompeu e fez com que diversos sites e serviços prestados pela empresa ficassem fora do ar.



Ao perceber o incidente, a Brasil Work começou a correr contra o tempo para reverter a situação e voltar à normalidade dos serviços. Um dos sites afetados foi o Paranaíba Agora que perdeu alguns dados e matérias publicadas a partir do último dia oito de julho.

Assim, por volta das 14h, o site voltou a operar mas com essa perda de dados. Perdemos matérias e reportagens importantes que são de bastante relevância para a sociedade. Dentre elas citamos algumas: o gravíssimo acidente na BR 354 que vitimou três jovens de São Gotardo no domingo; a reportagem sobre a revolta dos moradores de Chaves sobre a paralisação dos serviços prestados pelos Correios no distrito, matérias sobre os diversos assuntos e os dados que contabilizaram os números de acesso e de visualização do site.

Em nota, a empresa pediu desculpas pelo incidente e ressaltou que já chamou um representante da fornecedora para resolver a questão. A fornecedora, no entanto, pediu 24h para verificar o que aconteceu o aparelho para então dar um retorno à empresa.

Para que os clientes não ficasse prejudicados, a Brasil Work que está em operação desde 2006, restaurou os backup dos sites, para que fosse preciso esperar as 24 horas que a fornecedora solicitou. A empresa ainda disse, em nota que, que isso nunca aconteceu e que o incidente afetou cerca de 10%, incluindo o próprio site da empresa, dos sites hospedados.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement