● Sicoob Credicarpa apoia primeira edição do Festival Queijo do Cerrado em Coromandel ● Homem fica gravemente ferido após ser agredido por grupo em Lagoa Formosa ● Nikolas Ferreira e Lud Falcão são os deputados mais votados em Rio Paranaíba ● Flávio Bolsonaro e Cleitinho lideraram a votação em Rio Paranaíba; veja os números consolidados ● Deputado Bosco não é reeleito após virada nas últimas urnas por 200 votos ● Cleitinho Azevedo é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno ● Cleitinho vence em Carmo do Paranaíba na disputa pelo Governo de Minas ● Flávio Bolsonaro é o candidato à Presidência mais votado em Carmo do Paranaíba no primeiro turno
Sicoob

Sicoob Credicarpa lança projeto social de Taekwondo no Promen em Carmo do Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na manhã desta quinta-feira, foi lançado oficialmente o projeto social “Taekwondo: o esporte como educação e inclusão social”, no Promen – Frei Paulo Castagna. O projeto é uma parceria entre o Sicoob Credicarpa e a equipe Taekwondo Scorpions Team, com o objetivo de oferecer a 20 crianças, entre 6 e 13 anos, a oportunidade de praticar o esporte de forma gratuita.

As vagas são destinadas exclusivamente a crianças assistidas pelo Promen e são totalmente custeadas pelo Sicoob Credicarpa. As aulas serão ministradas semanalmente, às quintas-feiras, às 9h, nas dependências da instituição.

Durante o lançamento, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicarpa, Lisandro Borges, reforçou o compromisso da cooperativa com a responsabilidade social e destacou que a iniciativa busca transformar vidas por meio da inclusão, do cuidado com as pessoas e do fortalecimento de valores como respeito, disciplina e superação.

estacao
psi

O Diretor Pedagógico do Promen, Cláudio Morais, agradeceu a parceria e ressaltou a importância de projetos como esse para a formação das crianças, tanto no aspecto físico quanto no emocional e social. “O Taekwondo vai além da prática esportiva e se torna uma ferramenta de educação e desenvolvimento humano”, disse.

O mestre e professor responsável pelo projeto, Sérgio Cardias, explicou que a proposta pedagógica vai além do tatame. “Cada aula será uma oportunidade de reforçar valores essenciais para a vida em sociedade, como empatia, foco e perseverança”, destaca.

Com essa iniciativa, o Sicoob Credicarpa reforça seu papel como agente de transformação social, investindo na formação de crianças e adolescentes e promovendo um futuro com mais oportunidades e igualdade.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.