Justiça autoriza destruição de bicicletas motorizadas artesanais apreendidas em Carmo do Paranaíba, após pedido do Ministério Público Corpo de homem desaparecido é encontrado após quase três dias de buscas em Lagoa Formosa Incêndio atinge três barracas e construção em Romaria Homem de 71 anos morre após colisão com motocicleta conduzida por adolescente em Lagoa Formosa Motociclista fica gravemente ferido após bater em carro que avançou parada em Carmo do Paranaíba; motorista é preso por embriaguez Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO
Sicoob

Sicoob Credicarpa lança projeto social de Taekwondo no Promen em Carmo do Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na manhã desta quinta-feira, foi lançado oficialmente o projeto social “Taekwondo: o esporte como educação e inclusão social”, no Promen – Frei Paulo Castagna. O projeto é uma parceria entre o Sicoob Credicarpa e a equipe Taekwondo Scorpions Team, com o objetivo de oferecer a 20 crianças, entre 6 e 13 anos, a oportunidade de praticar o esporte de forma gratuita.

As vagas são destinadas exclusivamente a crianças assistidas pelo Promen e são totalmente custeadas pelo Sicoob Credicarpa. As aulas serão ministradas semanalmente, às quintas-feiras, às 9h, nas dependências da instituição.

Durante o lançamento, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicarpa, Lisandro Borges, reforçou o compromisso da cooperativa com a responsabilidade social e destacou que a iniciativa busca transformar vidas por meio da inclusão, do cuidado com as pessoas e do fortalecimento de valores como respeito, disciplina e superação.

estacao
psi

O Diretor Pedagógico do Promen, Cláudio Morais, agradeceu a parceria e ressaltou a importância de projetos como esse para a formação das crianças, tanto no aspecto físico quanto no emocional e social. “O Taekwondo vai além da prática esportiva e se torna uma ferramenta de educação e desenvolvimento humano”, disse.

O mestre e professor responsável pelo projeto, Sérgio Cardias, explicou que a proposta pedagógica vai além do tatame. “Cada aula será uma oportunidade de reforçar valores essenciais para a vida em sociedade, como empatia, foco e perseverança”, destaca.

Com essa iniciativa, o Sicoob Credicarpa reforça seu papel como agente de transformação social, investindo na formação de crianças e adolescentes e promovendo um futuro com mais oportunidades e igualdade.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.