Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba
Sicoob

Sicoob Credicarpa apoia o Projeto Sanitaristas Mirins nas escolas rurais de Carmo do Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O Sicoob Credicarpa é apoiador do Projeto Sanitaristas Mirins, idealizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semec). A proposta contempla alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas localizadas nas comunidades rurais de Carmo do Paranaíba, com foco na formação de consciência sanitária desde a infância.

O projeto foi lançado no mês de abril e os alunos receberam camisetas personalizadas e um livro didático exclusivo, que será utilizado como base para as atividades pedagógicas ao longo da ação.

Com uma abordagem prática e acessível, o Sanitaristas Mirins propõe uma programação que inclui palestras educativas, oficinas interativas e visitas técnicas, permitindo que os estudantes explorem o universo da sanidade agropecuária de maneira lúdica e alinhada à realidade rural em que vivem.

Agrocarmo
psi
estacao

Ao final do projeto, os alunos participarão de um concurso de redação, que incentivará a reflexão e a criatividade, além de premiar os quatro melhores textos produzidos com base nos conhecimentos adquiridos durante a jornada.

Mais do que apoiar institucionalmente, o Sicoob Credicarpa vê na ação uma oportunidade concreta de aproximação com as comunidades rurais e de atuação ao lado das famílias, contribuindo com o desenvolvimento social e educacional local.

Para Lisandro Borges, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicarpa “esse projeto leva informação, conscientização e desperta um olhar novo nas crianças. Estar junto disso é, ao mesmo tempo, uma forma de aprender com a comunidade e contribuir com seu desenvolvimento.”, reforça.

O Projeto Sanitaristas Mirins mostra que educar é também transformar — e que o futuro do campo pode muito bem começar com a curiosidade de uma criança e o incentivo certo no momento certo.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.