Semear Coletivo da UFV/CRP promove integração entre comunidades universitária e rioparanaibana


A quarta edição do Semear Coletivo aconteceu no saguão do Pavilhão de Aulas, do campus Rio Paranaíba, na última quinta-feira (5). O objetivo foi valorizar os produtos locais apoiados pelos projetos desenvolvidos no campus, além de dar visibilidade para artesãos e pequenos produtores do município. A iniciativa da Diretoria de Extensão e Cultura (DXC) teve a parceria do Time Enactus UFV-CRP e da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv Rio Paranaíba).

Durante o evento, o público teve acesso ao artesanato e produtos dos três projetos do Time Enactus UFV-CRP: Mulheres de Chaves, que trabalha como aceleradora de negócios, por meio do empoderamento de produtoras de artigos manufaturados e valorização regional dos seus produtos; Resíduos de Valor, cujo objetivo é estimular as pessoas a produzir e comercializar produtos artesanais a partir da coleta de óleo de cozinha usado, e Projeto Q, que busca o reconhecimento socioeconômico dos produtores de queijo Minas artesanal da região do Cerrado.

Segundo a diretora da DXC, professora Virgínia Souza Santos, “a ação contribui para o desenvolvimento local e proporciona integração entre as comunidades universitária e rioparanaibana, além de impactar positivamente na formação dos discentes que colaboram na organização do evento”. A atividade, realizada regularmente no campus Rio Paranaíba, já tem data para a próxima edição: 24 de outubro, paralelamente ao Simpósio de Integração Acadêmica e ao SIACult.

As fotos do evento podem ser visualizadas neste link.

Texto: Kerly Oliveira

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.