Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Sem perder clássico, Niterói empata com o Paranaíba e conquista o título do Regional LPD/16

Published

on

Foto: Reprodução/Niterói E.C.

Foto: Reprodução/Niterói E.C.

O maior título do Alto Paranaíba na temporada de 2016, é do Niterói. A jovem equipe Carmense em seu primeiro ano de atividade, entrou para história da Liga Patense de Desportos ao conquistar na tarde deste sábado(23) o título de Campeão Regional. A competição que nesta temporada contou com apenas 8 equipes, sendo 3 de Carmo do Paranaíba, teve como novidade, além da volta do Bela Vista, a estreia do “Touro Louco”.

Cotado inicialmente como uma das duas equipes que ficariam de fora da segunda fase, o Niterói iniciou a sua jornada com derrota para o Mamoré em Patos de Minas. Aos poucos o time comandado pelo técnico Celinho, foi buscando reforços, trocando algumas peças e se encorpando. Em seu primeiro grande desafio, empatou como o Paranaíba em 1 x 1 e no segundo turno, novamente empate desta vez em 0 x 0.

Classificado o Niterói eliminou o Mamoré e na semifinal, após dois empates, eliminou o fortíssimo Bela Vista, grande candidato ao título.

No primeiro jogo da final, com um golaço de Paulo Roberto, um dos destaques da equipe, o “Touro Louco” venceu o Paranaíba levando a vantagem do empate na segunda partida. Na grande final, com um público superior a 1.000 pagantes, o time comandado pelo Celinho entrou em campo com quatro volantes. Marcos Pinguim, Paulo Roberto, Jonathan Andrade e Estevan que cumpriu suspensão na primeira partida, cuidaram da marcação impedindo que o “Galinho Carmense” tivesse sucesso em suas jogadas. O Paranaíba repetiu a mesma formação com dois jogadores, Guma e Mateus BH, centralizados no ataque e com baixíssimo rendimento. Queijinho que voltou a equipe, mal posicionado dentro de campo, não rendeu nada que o torcedor esperava.


Com menos de 3 minutos, Carlinhos Tatu perdeu a chance de abrir o placar logo no inicio. Com Jonathan Andrade e Marcos Pinguim muito bem na marcação o Niterói bloqueava as iniciativas do Paranaíba. Mas uma vez desorganizado principalmente em seu meio de campo, o Paranaíba mostrava vontade mais não conseguia penetrar na defesa adversária. Das vezes que teve as melhores chances, Guma não estava “ligado” o suficiente para marcar. A melhor chance do jogo foi com uma cobrança de João Paulo Queijinho em que a bola pegou na trave.

No segundo tempo com as mudanças dos treinadores e com a necessidade da vitória, o Paranaíba passou a ter um pouco mais de volume de jogo, porém o nervosismo foi tomando conta da partida. O Niterói usando a experiência de seus atletas, foram gastando o tempo e ficando cada vez mais próximo do título. Nos minutos finais, os ânimos ficaram exaltados e o árbitro Pedro do Reis Castro chegou a perder o domínio da partida.

Final com empate em 0 x 0 que deu o justo título a equipe do Niterói.

O técnico do Niterói Celinho foi eleito pela equipe explosaodoradio como o “Destaque do Jogo”. Também podemos destacar o goleiro Roger, os zagueiros Gasparzão e Felipe César, os volantes Marcos Pinguim e Jonathan Andrade. No Paranaíba o destaque vai mais uma vez para a dupla de zagueiros Felipe e Marcola.

Parabéns aos atletas do Niterói e a todos os seus diretores, pela conquista e por entrarem para a história do futebol do Alto Paranaíba.

PARANAÍBA: Jonatas; Dejar, Felipe, Marcola, Luizinho(Guilherminho); Vertinho, Dedé(Thiago BH),  J P Queijinho(Edson Simão), Fernandinho; Matheus BH(Bega), Guma(Daniel Canela)  Téc.: Gustavo Ramon

NITERÓI: Roger; Juninho(Brenner), Gasparzão, Felipe César, Vandier; Estevan, Marcos Pinguim, Paulo Roberto(Thyagão), Jonathan Andrade; Tatu(Vinícius); Charles(Cabelinho)   Téc.: Celinho

ARBITRAGEM: Pedro dos Reis Castro    Aux.1: Clecio Caetano Pereira   Aux.2: Leonardo Gonçalves Silveira

CARTÕES AMARELOS: Marcola, Fernandinho, Bega, Thiago BH, Guilherminho (PEC) – Roger, Gasparzão, Vandier, Paulo Roberto (NEC)

PÚBLICO PAGANTE: 1.000 (última parcial apresentada)

RENDA: R$ 18.000,00

Fonte: Explosão do Rádio

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *