Entre em contato conosco


Destaque

Secretaria de cultura de Rio Paranaíba convoca ex-integrantes para reativação da Fanfarra Paranaibana

Published

on




Buscando resgatar uma tradição em Rio Paranaíba, a prefeitura municipal por meio da secretaria municipal de cultura, esporte e lazer, recebeu novos instrumentos para reestrutura a gloriosa Fanfarra Paranaibana que, por muitos anos, abrilhantou desfiles e festas na cidade e região.

De acordo com informações do secretário da pasta, Alemmar Silva, inicialmente foram recebidos alguns instrumentos para substituir os que deterioraram com o tempo de desativação da fanfarra. Um novo uniforme também está sendo confeccionado, usando as mesmas características do que era usado pelas centenas de integrantes do grupo. Foi feita uma exposição com os novos instrumentos e uniformes utilizados pelos integrantes até a desativação do grupo no hall de entrada da Câmara Municipal desde a semana passada.



A secretaria de cultura irá realizar uma reunião com os antigos integrantes, para que seja possível a reativação da fanfarra. Estima-se que a nova formação do grupo que terá a participação da bateria Vira-Lata da UFV, toque no desfile que acontecerá no aniversário da cidade que, coincidentemente, comemora-se o dia da Independência do Brasil.

Quem se interessar em fazer parte da reestruturação da fanfara, pode procurar a secretaria de cultura para realizar uma teste de aptidão. Os ensaios deve começar já na próxima semana. Outras informações, direito com o Alemmar na secretaria de cultura à Rua Atanásio José Gonçalves, 139, abaixo das rádios.

Texto: Gilberto Martins 


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement