São Gotardo confirma primeira morte por Dengue no município


Foi divulgado nesta última terça-feira (21/05) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o documento semanal do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, que confirmou mais duas mortes através da doença no estado de Minas Gerais. As mortes foram registradas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro e em São Gotardo, no Alto Paranaíba. A população São-Gotardense inclusive precisa ficar em alerta: 295 casos de Dengue confirmados na cidade.

Até o momento, Minas Gerais registrou 49 mortes por dengue. Os óbitos foram confirmados nos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (6), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Uberlândia (9), Unaí (2), Vazante (2). Ao todo, ainda existem 97 óbitos em investigação para dengue.

Segundo informações apuradas pelo Portal SG AGORA, 295 casos de Dengue já foram registrados em São Gotardo até o dia 22 de Maio. Sobre a primeira vítima fatal da doença em nossa cidade, uma mulher, a mesma teria contraído o vírus da Dengue no final do Mês da Março e devido a outras complicações de saúde que ela já possuía, seu quadro clínico piorou, a levando ao falecimento. A mulher natural do estado da Bahia tinha 27 anos de idade e era tratada no Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, após ser detectada a doença. Ela morava no bairro Saturnino Pereira, em São Gotardo, local onde provavelmente contraiu o vírus da Dengue.

Vale lembrar que em 2016, São Gotardo viveu uma de suas piores epidemias de Dengue (3.956 notificações no ano) de toda a região, porem na época nenhuma morte foi confirmada através do vírus da doença. Em 2019, várias ações já estão sendo realizadas para combater o mosquito transmissor da doença na cidade, o Aedes Aegypti. Na semana passada, foi realizado inclusive a medida de fumacê (fumaça de inseticida), nos bairros e ruas de pessoas que foram notificadas com Dengue desde o início do ano em São Gotardo.

Fonte: SG Agora

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.