A Prefeitura de Rio Paranaíba divulgou o balanço dos atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Regional/CISREUNO) no município durante o primeiro semestre de 2026. Os números evidenciam a atuação das equipes no atendimento às urgências e emergências da população.
De acordo com os dados apresentados, o serviço recebeu 530 ligações entre janeiro e junho. No período, foram registradas 308 saídas de unidades, que resultaram em 288 atendimentos.
Do total de ocorrências atendidas, 281 foram pré-hospitalares, realizadas diretamente no local dos chamados, enquanto 27 corresponderam a transferências inter-hospitalares.
As ocorrências clínicas representaram a maior demanda do serviço, com 191 atendimentos. Também foram registrados 73 atendimentos relacionados a traumas, 14 ocorrências psiquiátricas, seis obstétricas e quatro pediátricas.
Segundo a Prefeitura, os números reforçam a importância do SAMU na Rede de Urgência e Emergência e demonstram o trabalho desenvolvido pelas equipes para garantir atendimento rápido, seguro e humanizado aos moradores de Rio Paranaíba.
O serviço orienta que, em situações de urgência e emergência, a população acione o SAMU pelo telefone 192.









