Rio Paranaíba e outras 900 cidades do País serão contempladas com médicos do Mais Médicos


A partir desta segunda-feira (24), Rio Paranaíba e outros 900 municípios brasileiros, além de 10 distritos sanitários especial indígenas, irão começar a receber os profissionais que foram selecionados para o programa Mais Médico do Governo Federal. Este já é o 18° ciclo do programa.

De acordo com as informações da Agência Brasil, o Ministério da Saúde ressalta que o reforço beneficiará mais de 06 milhões de pessoas que vivem em áreas vulneráveis do País. Os profissionais que foram selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Ainda segundo as informações, na primeira fase do 18° ciclo, a seleção optou por priorizar a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), os quais preferencialmente possuem perfil de atendimento para a atenção primária.

O Ministério da Saúde estabeleceu alguns critérios de classificação como título de especialistas e/ou residências médica em medicina da família e comunidade. A lista completa dos municípios que foram contemplados com o programa Mais Médicos pode ser confira aqui.

Texto: Gilberto Martins – Com informações da Agência Brasil

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.