Entre em contato conosco


Arapuá

Rio Paranaíba, Arapuá e Carmo do Paranaíba são inclusas no Circuito Turístico Caminhos do Cerrado

Published

on




Rio Paranaíba agora faz parte do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado. O município foi aceito no circuito na última terça-feira (7), em reunião realizada em Patrocínio. O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Alemmar Silva esteve presente nesta reunião e comemorou o ingresso de Rio Paranaíba neste tão importante projeto.

As cidades de Arapuá e Carmo do Paranaíba também foram ingressadas neste circuito que conta os municípios de Abadia dos Dourados, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Matutina, Patrocínio, Serra do Salitre e Tiros. Segundo o secretário de cultura, esporte e lazer de Rio Paranaíba, Alemmar Silva, Rio Paranaíba para ampliar seus recursos também foi atrás para aderir e receber os recursos do ICMS “Turismo”.



O ICMS Turístico atua como motivador e catalisador de ações, que visa estimular a formatação por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável. Para se ter direito a este repasse, o município deverá anualmente se enquadrar aos critérios obrigatórios: participar de um circuito turístico reconhecido pelo Setur, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais; elaborar uma política municipal de turismo e possuir um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR.

Durante a reunião, Alemmar Silva exibiu um vídeo mostrando a história, o patrimônio cultura com suas belezas naturais, seu carnaval e suas festas e destacando sobre o campus da Universidade Federal de Viçosa que a cada vem crescendo gradativamente, trazendo muitos turistas e novos habitantes para Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement