Entre em contato conosco

Notícias

Regionais de saúde vão receber 798 mil seringas agulhadas para aplicação da vacina contra a Covid-19

Published

on



As quatro regionais de saúde do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba vão receber 798 mil seringas agulhadas para a vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (14) pelo Governo de Minas Gerais, que vai distribuir cerca de 7 milhões em todo o Estado, em uma primeira fase.

As 28 Regionais de Saúde (RS) serão responsáveis por distribuir a todos os municípios os insumos para que a vacina seja aplicada conforme liberação e calendário do Governo Federal. Do total de regionais, 21 já receberam o material, porém o Governo não especificou quais. O prazo máximo para o abastecimento das outras sete RS é até a próxima segunda-feira (18), informou o Estado. Veja mais abaixo a quantidade de seringas destinada a cada uma das regionais do Triângulo e Alto Paranaíba.

Ao todo, o Governo de Minas informou que comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao estado. Mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. No total, 617 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos. O transporte é feito por meio de caminhões baús dos Correios, com os quais a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) fez contrato de exclusividade.

“Todo o processo de compras e de logística de distribuição foi planejado com antecedência. Quando as vacinas contra a covid-19 chegarem, os municípios estarão abastecidos com as seringas agulhadas para darem início à vacinação”, disse a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Janaína Passos de Paula.




Logística

A logística para organizar a imunização da população contra o SARS Cov-2 será semelhante à utilizada nas campanhas contra a Influenza: as seringas agulhadas saem do almoxarifado da Secretaria e da Rede Estadual de Frio do estado. A partir destes pontos são transportados a cada uma das regionais de saúde, que contatam os municípios. Eles são responsáveis por providenciar o recolhimento e armazenamento adequado dos materiais.

Todo o trabalho de logística e distribuição dos insumos está sendo feito em parceria pelos Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, além do auxílio das Forças Armadas.

Confira, a seguir, a tabela com o quantitativo de cada regional:

Distribuição de seringas/Campanha Covid-19 – Triângulo e Alto Paranaíba

Regional de Saúde Total de seringas
Ituiutaba 67.750
Patos de Minas 142.000
Uberaba 250.000
Uberlândia 338.250
Total 798.000

Fonte: G1



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias