Connect with us

Destaque

Realização de pesquisa eleitoral durante a pandemia gera indignação em Rio Paranaíba; partidos se manifestam

Published

on

Nessa semana a redação do Paranaíba Agora recebeu diversos relatos de que funcionários de uma empresa de pesquisas estiveram em Rio Paranaíba colhendo informações para uma pesquisa eleitoral. Pelas redes sociais diversos moradores relataram suas indignações em relação à pesquisa, uma vez que estamos em pleno decreto municipal que restringe diversas atividades.

Entramos em contato com os partidos políticos da cidade que estão se preparando para as próximas eleições. Em nota, o pré-candidato à prefeitura da cidade, Wilsinho Barbosa, que representa os partidos MDB, PP, PT, PV, Republicanos, PDT e Avante, esclarece que seu grupo político não é responsável pela contratação da referida pesquisa realizada no último dia 23.

Ainda segundo a nota, o pré-candidato ressalta que no “momento tal atitude é irresponsável e desrespeitosa com toda população, expondo ao risco a vida daqueles que têm permanecido em suas casas” e que “acima de tudo a vida, depois a política”.



Em conversa com a nossa redação, Wilsinho destaca ainda que diversas pessoas o procuraram relatando sobre a pesquisa e ele não tem nada a ver com esta situação. “É muito estranho. Eu não tenho nada a ver com isso”.

Nós também entramos em contato com os representantes dos partidos PL, DEM, PSD, PSDB, PSB, PSL e REDE e eles também nos relataram que não contrataram tal pesquisa e que respeitam o momento de pandemia que todo o mundo está vivendo. Os partidos ressaltam também a necessidade de todos ficarem em suas casas e que é desrespeitoso com toda população fazer pesquisas eleitorais durante este período.

Em nota, o também pré-candidato à prefeitura do município, Valdemir Diógenes, frisa que jamais tiveram contato com o referido instituto, uma vez que a empresa sempre prestou serviços para a oposição. “Jamais tivemos contato com o referido instituto, pois eles sempre prestaram serviços para a oposição e, também pela baixa confiabilidade de seus números, uma vez que sempre erraram em pleitos anteriores em nosso município. Ressaltamos a necessidade de todos ficar em casa neste momento delicado e que chega a ser desrespeitoso com toda população fazer essas pesquisas neste período”, disse.

Nossa redação apurou que diversas empresas de pesquisas tem o hábito de ir a diversas cidades do interior fazer esses levantamentos com o intuito de procurar os grupos políticos para tentar vender os resultados. Entramos em contato com a empresa Veritá, através do contato disponibilizado no site da empresa, até o momento do fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.