Na manhã desde domingo (28/04), um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar da cidade de Lagoa Formosa, após esfaquear um desafeto em um bar que fica na Rua Vigilato Mota, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com informações da PM, a polícia foi acionada a comparecer no hospital Municipal “Dr. Biniho”, onde segundo relato de uma testemunha, um indivíduo havia dado entrada na unidade médica vítima de esfaqueamento.
Ela disse que se encontrava no Bar do “Brega”, com o amásio Paulo Roberto Souza dos Santos, 43 anos, juntamente com outras pessoas e que em certo momento, começou uma briga generalizada.
Durante o desentendimento, Tiago da Silva Souza, 26 anos, desferiu três facadas em Paulo Roberto e fugiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o hospital municipal onde foi atendida pela médica de plantão, que constatou os ferimentos no pescoço da vítima. A informação foi que a vítima está bem e não corre risco de morte.
A Polícia Militar deslocou para o local do fato e encontrou o bar fechado. Os militares iniciaram o rastreamento e durante os trabalhos, receberam a informação que Tiago estava escondido em uma casa na Rua José Oscar, Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Ao se aproximar da casa suspeito, os militares visualizaram Tiago pular a janela e fugir pelos fundos da casa. Foi feito o acompanhamento e Tiago da Silva foi abordado e preso pelos militares.
Durante a prisão, os militares encontraram na cintura do suspeito, uma faca de aproximadamente 7 cm de lâmina e outra faca de aproximadamente 20 cm de lâmina escondida atrás de um monte de telhas onde foi abordado.
Ainda de acordo com os militares, no momento da prisão, Tiago da Silva reagiu vindo a se deitar e a se debater no chão no intuito de se lesionar. Tiago ainda incitou os familiares a não permitir a sua prisão. Cerca de 10 pessoas passaram a atrapalhar o serviço dos militares que tiveram que usar o spray de pimenta e força física para dominar e ter o controle da situação.
As facas foram apreendidas e Tiago da Silva Souza, 26 anos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ainda de acordo com a polícia, durante o registro da ocorrência, os militares receberam uma denúncia de que Tiago na verdade se chama Lucas e que é foragido da justiça do estado da Bahia. Sobre essa denúncia, a Polícia Civil irá investigar a veracidade do fato.
Fonte: Patos 1