Quinta-feira é ponto facultativo em Rio Paranaíba; veja o que abre e o que fecha


A quinta-feira em Rio Paranaíba será um misto de comércios abertos e fechados, uma vez que a Prefeitura Municipal no início do ano decretou ponto facultativo no dia de Nossa Senhora da Abadia. Neste dia, tradicionalmente centenas de pessoas saem em romaria para a cidade de Romaria ou mesmo para comunidade de Abaeté dos Mendes.

Bancos, casa lotérica, fórum e alguns comércios da cidade irão funcionar normalmente, uma vez que o dia não é considerado feriado municipal como nos outros anos. Uma das principais reclamações dos comerciantes de Rio Paranaíba em relação à paralisação das atividades neste dia 15 é a crise financeira e o excesso de feriados que já existem ao longo do ano.

Segundo eles, o comércio já anda parado e ficar fechando as portas acarreta em prejuízos. Supermercados, mercearias irão funcionar até por volta das 13h, dando a oportunidade para os clientes fazerem suas compras.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras a coleta de lixo não irá paralisar, assim como, as obras de recapeamento das ruas e da rede de drenagem pluvial. A farmácia que estará de plantão nesta quinta-feira, será a Drogaria Economize que está localizada em frente ao terminal rodoviário da cidade.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.