Nesta quinta-feira em todo o mundo celebra a solenidade de Corpus Christi que é a festa do Corpo e Sangue de Cristo. Em Rio Paranaíba, pastorais e movimentos irão começaram a enfeitar as ruas por onde passará a procissão com o Santíssimo Sacramento logo após a celebração eucarística que aconteceu às 16h na Igreja Matriz de São Francisco.
O comércio de modo geral, não irá funcionar nesta quinta-feira, reabrindo na sexta-feira (21). A Prefeitura Municipal e instituições financeiras também não irão funcionar. De acordo com as informações obtidas pela nossa redação, o Fórum da Comarca irá manter suas atividades normais até o fim de semana.
Por ser feriado, a farmácia que estará de plantão na cidade será a Drogaria Moderna que está localizada na Rua Capitão Franklin de Castro, pouco abaixo da Prefeitura Municipal. E por falar em prefeitura, o prefeito Valdemir Diógenes decretou ponto facultativo para os servidores públicos dos órgãos diretos e indiretos da municipalidade.
De acordo com o secretário de infraestrutura, transporte e obras, Maycon Cristian, nesta quinta-feira não haverá a coleta do lixo doméstico em decorrência ao feriado. Maycon afirma que o serviço será normalizado na sexta-feira e pede a compreensão de toda população para que não jogue lixo nas ruas.
Como gesto concreto para a procissão de Corpus Christi, a Paróquia São Francisco optou por receber a doação de cobertores que, posteriormente serão distribuídos para as famílias carentes da comunidade. Conforme as informações apuradas pela nossa redação, a procissão sairá da Igreja Matriz e irá até a Igreja de São Vicente de Paula onde acontecerá a bênção do Santíssimo Sacramento.
Agende-se e participe!
Texto: Gilberto Martins