Entre em contato conosco


Destaque

Prefeitura de Rio Paranaíba reativa fonte hidro luminosa da praça central após 12 anos parada

Published

on

(Foto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação)

(Foto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação)

A Prefeitura Municipal realizou a inauguração da restauração completa da fonte hidro luminosa na praça central de Rio Paranaíba. O evento aconteceu por volta das 20h e contou com a participação de várias pessoas que foram prestigiar e relembrar bons momentos vividos junto à fonte.

A fonte que estava desativada passou por uma pintura e teve todo seu sistema de bomba e iluminação reformado. Além claro, de recebido azulejo em toda sua parte. O prefeito municipal, Márcio Antônio Pereira disse estar alegria por reativar a fonte hidro luminosa, ponto turístico do município.


Em entrevista, o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Rio Paranaíba, Elismar Campos destaca que foi uma gestão complexa e o serviço público é bom e gratificante, porém é difícil. Pois depende de recurso público que tem muitos critérios que dificultam o trabalho e que no final disso tudo é a fonte a reativada.

Também em entrevista, prefeito municipal destacou que a reativação da fonte hidro luminosa foi uma conquista para este fim do mandato e que fez o que pôde para revitalizar a praça central e a fonte. Já o secretário municipal de cultura, esporte e lazer do município Alemmar Silva, ressaltou sua felicidade em participar da reativação da fonte. Segundo ele, a fonte foi construída no início da década de 70, na gestão do então prefeito Sebastião Vicente de Paulo e é símbolo de saudosismo pela população.

Após o descerramento da placa de reinauguração, jovens de Rio Paranaíba se apresentaram no coreto da praça proporcionando uma noite agradável aos populares.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias