Homem é preso após depredar igreja com pedradas em Carmo do Paranaíba III Cavalgada dos Devotos de Nossa Senhora da Abadia já tem programação definida em Abaeté dos Mendes Incêndio destrói parte de residência em Arapuá; vela acesa é apontada como possível causa Colisão entre carreta e carro deixa dois feridos na BR-354, em Carmo do Paranaíba Colisão entre carretas provoca incêndio e interdita BR-354 entre Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa Homem confunde cola instantânea com colírio e acaba internado em hospital de Paracatu Rio Paranaíba inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em agosto SAMU realizou 288 atendimentos em Rio Paranaíba no primeiro semestre de 2026
Sicoob

Prefeitura de Rio Paranaíba inicia ações em Guarda dos Ferreiros após receber Certidão de limites entre municípios

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Após receber da Fundação João Pinheiro a certidão da divisa entre os municípios de Rio Paranaíba e São Gotardo, o prefeito municipal de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes determinou a realização de diversos serviços e projetos para regularizar principalmente a Infraestrutura da área pertencente ao município na comunidade de Guarda dos Ferreiros.

Nesta semana o departamento de engenharia da secretaria de Obras e Infraestrutura realizou levantamentos da via lateral da MG 235 entre o Trevo da BR 354 e nas proximidades do Trevo da Coopadap, limite dos municípios de Rio Paranaíba/São Gotardo, com intuito de desenvolver o projeto de terraplanagem e pavimentação da via lateral para posteriormente solicitar a aprovação e autorização junto ao DEER/MG para executar as obras necessárias.
Na comunidade de Guarda dos Ferreiros, precisamente no Bairro “Barro Preto”, está sendo elaborado o projeto para pavimentação de todas ruas, já está contratado obras para implantação da rede de distribuição de energia e iluminação pública em todas as vias que não são atendidas por este serviço, aguardando somente a aprovação da CEMIG para dar início às obras. Nos próximos dias também darão início às obras para implantação da rede de esgotamento sanitário em parceria com a COPASA.

Está em andamento também o Programa de Regularização Fundiária Urbana denominado de Núcleo São José da Lagoa, oportunidade em que todos os possuidores de imóvel

estacao
psi

receberão o título definitivo de sua propriedade de “Papel Passado”.Nossa reportagem conversou com o prefeito municipal sobre o assunto e ele disse que jamais é o interesse do município somente o financeiro e que por isso diversas ações estão sendo realizadas simultaneamente para atender a nossa população da comunidade de Guarda dos Ferreiros e de seu entorno. “As nossas atitudes e ações sempre estarão pautadas nos princípios da administração pública, pensando no desenvolvimento econômico e principalmente o Social de nosso município”, disse.

Texto: Gilherto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.