Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba
Sicoob

Prefeitura de Rio Paranaíba alerta comerciantes e empresários sobre golpe do falso alvará

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Nos últimos dias, comerciantes de Rio Paranaíba têm sido alvo de um novo golpe envolvendo supostas irregularidades no alvará de funcionamento. Nossa redação recebeu a denúncia de um empresário que relatou ter recebido um e-mail em nome da prefeitura informando sobre uma irregularidade em seu CNPJ, supostamente detectada por meio de uma denúncia anônima.

O comunicado fraudulento alertava que o comerciante teria até o dia 09 de março de 2025 para regularizar a situação. Preocupado, o empresário buscou esclarecimentos junto à prefeitura e descobriu que a mensagem era, na verdade, um golpe. Segundo a orientação recebida, dentro de alguns dias, os golpistas devem enviar um novo e-mail com um boleto falso, tentando induzir o pagamento indevido.

Agrocarmo
psi
estacao

Esclarecimento da Prefeitura

Diante da denúncia, a Secretaria Municipal da Fazenda emitiu um comunicado oficial para alertar os contribuintes. De acordo com o secretário Marco Antônio da Silva Pinto, a prefeitura não envia e-mails para notificar irregularidades dessa natureza e não existe o chamado “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura”, citado na mensagem fraudulenta.

O secretário reforçou que a fiscalização de alvarás é uma competência da Secretaria Municipal da Fazenda, sendo realizada por fiscais de posturas municipais presencialmente (in loco) ou pelos e-mails oficiais:

📩 fiscalizacaorpa@gmail.com
📩 fazenda@rioparanaiba.mg.gov.br
📞 (34) 99967-1739 / (34) 99992-8156

Os contribuintes são orientados a não abrir, responder ou fornecer qualquer dado pessoal caso recebam mensagens desse tipo. Além disso, os boletos referentes às taxas de fiscalização dos alvarás de localização e funcionamento são enviados pelos Correios. Caso o documento não seja recebido, o empresário deve entrar em contato diretamente com os canais oficiais da prefeitura.

Como se proteger?

A prefeitura alerta que qualquer comunicação sobre tributos municipais deve ser confirmada através dos canais oficiais:

📍 Atendimento presencial: Rua Capitão Franklin de Castro, nº 1045 – Novo Rio – Rio Paranaíba.
📧 E-mail: fazenda@rioparanaiba.mg.gov.br
📞 Telefone: (34) 99992-8156

A recomendação é que comerciantes e prestadores de serviço fiquem atentos e não realizem nenhum pagamento antes de verificar a autenticidade das informações. Caso desconfie de um possível golpe, o contribuinte deve procurar imediatamente a prefeitura ou a Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.