Entre em contato conosco


Arapuá

Políticos eleitos de Rio Paranaíba e Arapuá são diplomados pela Justiça Eleitoral

Published

on



Prefeito, vice e vereadores eleitos de Rio Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal/Raquel Marim)

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta sexta-feira (16), a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos nas últimas eleições em Rio Paranaíba e Arapuá. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de várias autoridades tanto do judiciário, quanto do legislativo dos dois municípios.

O juiz eleitoral de Rio Paranaíba, Dr. José Humberto da Silveira fez abertura da solenidade dando as boas-vindas os participantes e explicou que ‘a diplomação é ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são efetivamente os eleitos e os suplentes entregando a cada um, um diploma devidamente assinado’.

Ainda em sua fala, o juiz destacou com a diplomação os políticos se tornam aptos a tomarem posse em suas cargos no próximo ano e esta é última etapa da atuação da Justiça Eleitoral, encerrando assim, os trabalhos no contexto administrativo, consagrando aqueles que irão assumir os títulos públicos. Tal ato, segundo o Silveira, encontra-se no artigo 215 da lei 4.737/65 do código eleitoral.

O promotor de eleitoral de Rio Paranaíba, Dr. José Geraldo de Oliveira Silva Rocha agradeceu ao juiz eleitoral, funcionários do cartório e a Polícia Militar pelo trabalhos prestados durante as eleições que, segundo o promotor foi bem tranquilo. Ao se dirigir aos eleitos ao cargo de prefeito, o Dr. José Geraldo foi bem enfático em fazer algumas cobranças para os dois representantes.

(Foto: Arquivo Pessoal/Raquel Marim)

Começando pelo prefeito eleito em Arapuá, João Batista Terto, o promotor ressaltou que o mesmo sucede uma ala política que está em atuação na cidade há anos e que o seu trabalho é complicado. “Arapuá, embora seja um município bastante organizado em alguns aspectos, tem outros bastantes falhos e vocês vão ter muito trabalho, especialmente para tentar conduzir a coisa de uma forma um pouco diferente que vinha sendo conduzida”, disse represente do Ministério Público.



Referindo à Valdemir Diógenes da Silva (Tepira), Dr. José Geraldo não poupou cobranças em relação ao término de obras, a situação precária do cemitério municipal e ao lixão da cidade. “Embora o senhor não seja de uma ala política opositora, pelo contrário o senhor é da área da situação, o trabalho do senhor é bem pior. Só para ficar em três exemplos: o lixão! Meu Deus do céu, o que foi aquilo. O senhores devem ter visto né? Tem que solucionar aquilo lá. O cemitério não tem onde enterrar mais ninguém. Estou sabendo que o senhor já está com uma ideia na cabeça para solucionar este problema. E aquela pérola que é aquele hospital lá cima que um dia se Deus quiser e rogo à vossa excelência que não meça esforços para tentar terminar nem que seja por partes. O povo preciso e o hospital aqui debaixo não comporta mais. O senhor sabe muito melhor do que eu que existe muito mais coisa para fazer”, disse.

O promotor encerrou seu pronunciamento dizendo que os políticos poderão contar com ele no que for possível e preciso. Na sequência Tepira, prefeito eleito para governar Rio Paranaíba no pleito 2017/2020, iniciou seu pronunciamento agradecendo à Justiça Eleitoral o diploma recebido, manifestando seu sentimento de honra e gratidão.

Valdemir Diógenes da Silva (Tepira), prefeito eleito de Rio Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal/Raquel Marim)

O novo prefeito parabenizou os vereadores eleitos ressaltando a disputa acirrada nas últimas eleições e agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral, à sua família pela compreensão durante sua ausência na campanha eleitoral. Tepira ainda disse que tem plena convicção que os desafios serão imensos e convidou os poderes legislativo e judiciário para trabalharem em harmonia para o bem estar da sociedade. Confira o discurso na íntegra.

O prefeito eleito em Arapuá, João Terto também fez uso da palavra e buscou ressaltar em seu pronunciamento que o desafio é grande e que com a graça de Deus e com a força dos companheiros, todos irão vencer. Na sequência à fala do prefeito de Arapuá, foi realizada a entrega dos diploma aos novos prefeitos, vices e vereadores das duas cidades.

Encerrando a cerimônia, o juiz eleitoral Dr. José Humberto da Silva disse aos candidatos eleitos que os diplomas recebidos, todos estão devidamente credenciados à posse e ao exercício do mandado que o povo de Rio Paranaíba e Arapuá os confiou. Ele ainda ressaltou: “A responsabilidade vossas excelências são muito grande, mas de agora em diante abram bem os olhos e agucem seus ouvidos. A prefeitura, a câmara e todas as riquezas do município estarão nas mãos dos senhores, mas não são propriedades suas, tampouco de seu grupo político. Elas pertencem a todos”.

Como o evento foi restrito apenas para os candidatos e seus dois convidados, a população não pôde participar da solenidade, devido ao plenário da Câmara Municipal de Rio Paranaíba ser pequeno.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias