Entre em contato conosco


Notícias

Policiais desengasgam recém-nascida e salvam vida de criança em São Gonçalo do Abaeté

Published

on

A Polícia Militar ajudou mais uma vez a salvar uma vida na região de Patos de Minas. Após salvar uma mulher de suicídio em Monte Carmelo, militares conseguiram desobstruir as vias aéreas de uma bebê de apenas 4 dias em Beira Rio/ São Gonçalo do Abaeté. Ela já estava com os sinas vitais fracos quando foi socorrida pelos policiais que realizaram a manobra de Heimilich.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, no último sábado (28), uma equipe da Polícia Militar foi acionada, por volta de 22h00, pelo casal Antônio da Conceição Silva e Magna Barbosa de Brito, pais da recém-nascida Ana Laura Barbosa Silva de apenas 4 dias de vida, no Bairro Beira Rio, local mais afastado de São Gonçalo do Abaeté.


Ao avistarem a viatura PM em patrulhamento, os pais pediram aos policiais para estacionar e, em desespero, solicitaram socorro para sua filha que estava engasgada e não conseguia respirar. Imediatamente o Soldado Otávio Nogueira pegou a recém-nascida no colo, já com os sinais vitais fracos, apresentando-se arroxeada e com baixa respiração e iniciou os primeiros socorros através da Manobra de Heimilich. Após certo tempo, a secreção começou a sair pelo nariz e boca da recém-nascida e ela começou a recuperar os sinais vitais e voltar os sentidos.

Enquanto o Soldado Otávio Nogueira fazia os primeiros socorros, o pai da recém-nascida foi orientado a ir até a base da via 040, que estava ali próximo, para solicitar uma ambulância de emergência, caso, acontecesse algo mais grave com a recém-nascida. Quando a ambulância de emergência chegou, as enfermeiras constataram que a pequena Ana Laura estava bem graças à ação rápida e presteza da guarnição da Polícia Militar.

Após a avaliação da equipe de salvamento da via 040, os militares orientaram os pais a irem até o Hospital Municipal São Francisco da cidade de Três Marias/MG para que pequena Ana Laura passasse por atendimento médico, sendo atendida pelo Dr. Saulo, médico de plantão, que constatou que a pequena Ana Laura estava bem e não havia necessidade de ficar em observação hospitalar.

Nesse domingo (29), a Guarnição Policial retornou à residência da pequena Ana Laura e encontraram os pais, Antônio e Magna, muito aliviados e agradecidos com a ação da policial militar, pois, poderiam ter perdido a filha. Esta foi mais uma ação de salvamento feita pela PM no fim de semana. Em Monte Carmelo, policiais arrombaram a porta de um apartamento e salvaram uma senhora que tentava suicídio.

Fonte: Patos Hoje

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.