● Butecão do Rotary será realizado em 7 de novembro em Carmo do Paranaíba ● Colisão entre duas motocicletas deixa duas pessoas feridas em Carmo do Paranaíba ● Tribunal de Justiça concede medidas protetivas a idosa ameaçada e agredida pela filha em Rio Paranaíba ● Eucalipto cai sobre carro na entrada de Carmo do Paranaíba; árvore estava marcada com X ● DER-MG prevê corte de 719 eucaliptos após risco de queda na entrada de Carmo do Paranaíba ● Operação de transferência de presos mobiliza Polícia Penal em Carmo do Paranaíba e chama atenção de moradores ● Rio Paranaíba entrega uniformes ao grupo Rio Capoeira e amplia incentivo à modalidade ● Motorista tenta apagar incêndio em caminhão e morre após sofrer descarga elétrica em Patrocínio
Sicoob
MAIO AMARELO

Polícia Militar leva educação no trânsito a mais de 120 crianças em Rio Paranaíba

Ação do Maio Amarelo contou com apoio da iniciativa privada e atividades voltadas ao público infantil
LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foto: VSKMKT

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na tarde desta quarta-feira, uma ação de educação para o trânsito na Escola Municipal Professora Avelina Resende Boaventura, em Rio Paranaíba.

A atividade ocorreu às 13h e integrou a programação da campanha Maio Amarelo, alcançando mais de 120 crianças com idades entre 3 e 5 anos.

estacao
psi

Durante a ação, os militares trabalharam orientações de forma lúdica e interativa, abordando temas como travessia segura na faixa de pedestres, atenção ao atravessar ruas e os perigos provocados por distrações no trânsito, incluindo o uso do celular.

Foto: VSKMKT

A iniciativa teve como foco despertar a conscientização desde a infância, reforçando comportamentos seguros e a importância do respeito às regras de trânsito.

Além da atuação preventiva, a atividade também destacou o papel da Polícia Militar em ações educativas voltadas à segurança da comunidade.

Foto: VSKMKT

A mobilização contou com apoio do Supermercado São Francisco, parceiro da ação. Segundo a organização, a participação da iniciativa privada foi importante para a realização das atividades desenvolvidas com as crianças.

A ação integra a campanha nacional Maio Amarelo, movimento criado para promover conscientização, prevenção de acidentes e redução de mortes no trânsito.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.