Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados de prisão em nova fase da Operação Colheita

Os investigadores da Polícia Civil realizam mais uma fase da “Operação Colheita” na manhã desta sexta-feira (11). Os policiais cumprem mais de 20 mandados de prisão contra pessoas condenadas pela Justiça que receberam o benefício do cumprimento domiciliar da pena, mas que estavam descumprindo as regras do benefício.

Segundo o delegado regional Luiz Mauro Sampaio foram fiscalizados pela Polícia Civil e Polícia Militar 410 indivíduos no mês de agosto que estavam cumprindo pena em regime domiciliar e com recolhimento domiciliar noturno, sendo que destes foram observadas que 106 descumpriam de alguma forma as regras do benefício. Após análise do Poder Judiciário foram expedidos 21 mandados de prisão, que estão sendo cumpridos nesta manhã.

A Operação Colheita foi idealizada pelo delegado regional Luiz Mauro Sampaio no ano de 2016 e já cumpriu mais de 300 mandados de prisão em Patos de Minas. “Deve ser ressaltado o caráter pedagógico da operação bem como seu viés de repressão qualificada”, diz o delegado regional. Ele frisa que a ação é pioneira no Estado de Minas Gerais e acontece de forma sistemática, contribuindo para a diminuição da criminalidade na região.

O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole participou da operação e destacou a importância do trabalho para conter a sensação de impunidade entre as pessoas que cometem algum tipo de crime. Segundo ele, esta ação tem contribuído de forma importante para reduzir os índices de criminalidade em Patos de Minas.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.