Nesta quinta-feira (19), a Polícia Militar, representada pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), participou de uma reunião na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Rio Paranaíba com os integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, contando com a presença do Diretor Geral da Universidade, Renato Ruas.
Na reunião foram discutidas várias ações do Grupo de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher. Sob a coordenação da Polícia Militar e do juiz da Vara Criminal da comarca, o evento definiu estratégias para concretização de ações, com o objetivo de garantir parcerias para a qualificação técnica das vítimas e a sensibilização da comunidade sobre maneiras de empoderar as mulheres para terem a chance de escolher novos horizontes e quem sabe conseguir o rompimento do ciclo da violência doméstica.
Estiveram presentes no evento representantes da Polícia Militar, sendo o Tenente Jean (comandante da 90ª CIA PM de Carmo do Paranaíba e 2º Sargento Marra integrante da PPVD, do poder judiciário Dr Denis, do poder legislativo vereadora Sra. Laura, do poder executivo por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Sr. Rodrigo, diretor da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.
A Polícia Militar ressalta a importância de programas que possibilitem às vítimas a busca por auxílio quando envolvidas em situação de violência doméstica.
As vítimas, ou qualquer pessoa, podem denunciar a violência por meio do Disque Denuncia 181.
Discussion about this post