PM prende suspeito de roubar pick up, TV e dinheiro em fazenda na região de Pilar

A Polícia Militar conseguiu recuperar um veículo e um aparelho de TV que haviam sido roubados na noite dessa quarta-feira (09) na zona rural de Patos de Minas. O crime ocorreu em uma fazenda no Distrito de Pilar. Um morador da fazenda acionou os militares e informou que um indivíduo teria invadido a propriedade e levado um veículo Fiat/Strada, uma TV 40 polegadas, um aparelho celular e a quantia de R$ 350 reais em dinheiro. O autor foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 75 anos relatou que chegou a fazenda e deparou com a luz da cozinha acesa e a porta arrombada. Na sequência foi abordado por um indivíduo baixo, com barba “cerrada” e com o rosto parcialmente coberto. Neste momento o ladrão anunciou o assalto e pediu para a vítima se deitar no chão, e ordenou que ele entregasse as chaves do veículo.

A vítima disse ainda que, inicialmente, achou que era uma brincadeira, momento em que o autor, foi em sua direção e ambos entraram em luta corporal, mas ambos caíram ao solo. Com a queda, o idoso sofreu escoriações nos braços, testa e no lado esquerdo do rosto. Com isso, o bandido se apoderou de uma foice e dominou a vítima. O idoso foi amarrado e trancado no banheiro da casa.

O bandido fugiu levando o carro e os materiais roubados. Após a ação, a vítima conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar, que de posse das características do autor deu início aos rastreamentos. O suspeito foi localizado e preso na manhã desta quinta-feira (10) em uma fazenda próxima ao local do assalto, sendo identificado como sendo Roberto Gomes da Silva, 38 anos. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o veículo e TV que foram recuperados.

Fonte: PO Notícias

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.