PM inaugura sala de videomonitoramento do Olho Vivo em Carmo do Paranaíba


A Polícia Militar inaugurou na manhã desta sexta-feira (14), a sala de videomonitoramento do Olho Vivo em Carmo do Paranaíba. Entre as autoridades estava o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o Comandante da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio Júnior Caetano, o Prefeito Municipal César Caetano de Almeida Filho, o Juiz da Comarca, Dênis Marcos Vieira, o prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras Maycon Cristian, o presidente do CONSEP-Rio, Nilton Boaventura, empresários e diversas pessoas da comunidade de Carmo do Parnaíba.

O projeto do Olho Vivo em Carmo do Paranaíba teve início em 2015, quando o comandante da 90ª CIA, o Capitão Diomásio elaborou um projeto desafiador e pioneiro. Foram realizadas diversas reuniões com membros da sociedade carmense e, a princípio, a execução do projeto não ficaria somente nas mãos dos órgãos públicos e surgindo, a partir disso, a participação do público-privada.

A população carmense fez a sua parte e conseguiram com muita união, instalarem 19 câmeras de altíssima resolução que foram colocas em pontos estratégicos que irão auxiliar a Polícia Militar em diversas ações no combate à criminalidade. O sistema está integrado com cidades da região. A expectativa é que o sistema de videomonitoramento auxilie na diminuição da criminalidade na cidade.

Aqui em Rio Paranaíba, o projeto de instalação do Olho Vivo segue a todo vapor. De acordo com o prefeito Valdemir Diógenes, nos próximos dias já será realizada a licitação para que a empresa ganhadora possa começar o trabalho.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Rio Paranaíba

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.