Um boato maldoso divulgado em rede social, via whatsApp, gerou muita revolta nos familiares de Eduardo Lourenço da Silva, 30 anos, que se encontra desaparecido há mais de dois meses em Carmo do Paranaíba. Uma mensagem de áudio, repassada até o momento, por um indivíduo desconhecido, diz que o corpo do homem teria sido encontrado dentro da represa da COPASA, a qual fornece água para o abastecimento da cidade.
No áudio, uma voz masculina afirma com veemência que os restos mortais do desaparecido, que é vendedor de picolés, teriam sido localizados dentro da represa, e que, a própria COPASA estaria escondendo o fato da população, inclusive, na mensagem de voz, a pessoa incita os habitantes a aprontar quebradeira na sede da empresa em Carmo do Paranaíba, por estarem consumindo a água que a COPASA fornece nas residências, uma vez que a produto estaria sendo recolhido para tratamento, com um cadáver dentro da represa.
A calúnia causou ainda mais tristeza aos familiares de Eduardo, já que eles estão sendo obrigados a conviverem com a angústia da espera por informações que levem ao paradeiro do pai de família. Os parentes de homem também usaram os canais de rede social para dizerem que ele continua desaparecido, inclusive, pedem que qualquer informação possa ser repassada para a Polícia Militar ou Polícia Civil.
Já a PM também desmentiu o boato. Segundo os policiais, esse assunto surgiu na última semana, mas na manhã desta terça-feira (21/07) saiu os áudios falando que o corpo do rapaz que está desaparecido estava na represa da COPASA, o que foi desmentido pela empresa, pela polícia e pela família.
ENTENDA O CASO DO DESAPARECIMENTO DE EDUARDO
Uma família de Carmo do Paranaíba está em busca de informações, que possam levar ao paradeiro de um homem de 31 anos, que está desaparecido há mais de dois meses. Eduardo Lourenço da Silva saiu de casa no dia 30 de abril, por volta das 19h30, e não voltou para a esposa e filhos. Ele mora com a mulher e as crianças na Rua Joãozinho Estulano, no Bairro Novo Paraíso.
De acordo com informações da mãe do desaparecido, a senhora Maria Cândida Silva de Souza, o filho foi visto pela última vez na casa aonde vive com a família, quando saiu dizendo que “ia ali” e voltava para comer uma “galinha com arroz” que a esposa estava fazendo, mas não retornou. Muito preocupados, os membros da família de Eduardo buscam ajuda para encontra-lo.
A mãe conta que a esposa de Eduardo está em tratamento contra a doença de câncer e tem passado por muitas dificuldades, tanto financeira quanto emocional, desde o desaparecimento do marido. Maria diz que todos os familiares estão angustiados sem notícias do homem, que de acordo com a mãe, nunca havia deixado esposa e filhos dessa forma.
Ainda segunda a mãe do desaparecido, a mulher dele e os filhos estão sobrevivendo, através de doações dos carmenses, sendo que inclusive, a esposa está correndo riscos de perder a casa que ela mora com as crianças, que é um imóvel financiado, devido aos atrasos nos pagamentos das parcelas. Ela pede que se alguma pessoa souber de Eduardo ou se alguém encontra-lo que entre em contato com a família pelo telefone (34) 9 9257-6524.
Fonte: Tô na Mídia CP