Entre em contato conosco


Destaque

PM de Rio Paranaíba registra 77 boletins de ocorrência e conduz três pessoas à delegacia; confira os destaques

Published

on

A Polícia Militar de Rio Paranaíba registrou 77 boletins de ocorrência e conduziu três pessoas durante a semana que, conforme divulgamos, teve até a tentativa de furto nos Correios e na lotérica da cidade na última quarta-feira. Dessas ocorrências, destacamos:

VELHO CONHECIDO NO MEIO POLICIAL ARROMBA CASA, FURTA DINHEIRO E ACABA PRESO

Na última terça-feira (23), os militares foram acionados via 190, para comparecer na residência de uma senhora, onde a mesma relatou que um indivíduo havia arrombado a porta da casa e furtado cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Diante dos fatos, os militares visualizaram uma câmera de segurança instalada em uma residência próxima ao local e constatou que o suspeito pelo arrombamento era David Anderson Silva de 27 anos.

A guarnição passou a fazer rastreamentos na tentativa de localizar o suspeito, sendo que o mesmo foi encontrado em sua residência. Na ocasião, os policiais encontraram a roupa utilizada por ele no momento do crime e uma pequena parte do dinheiro furtado da residência da senhora.

David, que já é um velho conhecido no meio policial, sendo preso algumas vezes pela prática de delitos semelhantes, foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de plantão em Patos de Minas para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

TENTATIVA DE ARROMBAMENTO DOS CORREIOS E CASA LOTÉRICA

Conforme divulgamos na última quarta-feira (24), criminosos tentaram furtar a agência dos Correios e a lotérica em Rio Paranaíba. Naquele dia, de acordo com a informações da PM, por volta das 03h25, os militares foram acionados pela central de monitoramento dos correios, onde foi relatado que estava ocorrendo um arrombamento na agência naquele momento.


Ao chegarem no local, os militares encontraram as luzes da agências apagadas, a porta da entrada fechada, os cadeados cortados e jogados no chão. Também, naquela ocasião, foi verificado que os autores movimentaram as câmeras com intuito de inibir a captura da ação delituosa.

Os policiais ainda constaram que os autores reviraram os gavetas e vários objetos no interior da agência, tendo a gerente, após a inspecionar preliminarmente, relatado que aparentemente não haviam levado nada. Testemunhas disseram que cerca de quatro indivíduos participaram da ação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as testemunhas ainda relataram que os criminosos evadiram pela Rua Capitão Franklin de Castro em um caminhonete GM/S10 de cor prata, mas que não souberam informar as características dos autores e nem se estavam armados.

O local então foi devidamente isolado e preservado para realização dos trabalhos periciais. Mais tarde, no entanto, os militares voltaram a receber informações de que os mesmos autores tentaram arrombar a casa lotérica localizada na Rua Capitão Franklin de Castro, sendo que na ocasião, os meliantes utilizaram marretas para arrombar a porta de aço, porém, não entraram no estabelecimento e ao perceberem a aproximação da viatura policial, evadiram na caminhonete que as testemunhas relataram.

A PM então seguiu os meliantes pela BR 354, onde na estada que dá acesso ao campus da UFV, o condutor perdeu o controle direcional, sendo que todos os ocupantes abandonaram e evadiram para uma plantação de milho.

Na ocasião foi acionado o cerco no intuito de localizar os autores. Os rastreamentos se prolongou até o dia seguinte, conduto os autores não foram encontrados pelos militares. No interior da caminhonete, foi encontrada uma alavanca de ferro, uma marreta grande e outros materiais.

A caminhonete foi então removida pelo guincho credenciado e foi verificado que o veículo havia sido realizada uma tentativa de clonagem, sendo que as placas que estava era GRR-9155, quando na verdade, a placa verdadeira é HEE-3302. Os militares ainda constaram que a caminhonete foi roubada na cidade de Sacramento no dia 12 de abril.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.