Entre em contato conosco


Destaque

PM de Rio Paranaíba recupera 18 toneladas de café furtado e prende três pessoas por furto e receptação

Published

on




Policiais Militares da Patrulha Rural de Rio Paranaíba localizaram nesta sexta-feira (26), uma grande quantidade de café furtado na zona rural do município. De acordo com as informações repassadas à imprensa, os militares foram comunicados de que tinha uma amanhecido um caminhão tipo ‘basculante’ com guincho, atravessado em uma estrada vicinal na região de São João e Ferreira, carregado com café.

Um funcionário de uma fazenda próximo ao local disse que não reconhecia o caminhão e que a caçamba tinha sido deixada em meio à lavoura, se tratando, portanto, de furto. Durante as diligências, os policiais localizaram uma outra caçamba próxima ao local, pertencente ao grupo “Magriotis”, estando esta totalmente vazia.

Mais tarde, também foi descoberto que a caçamba tinha sido furtada durante a madrugada repleta de café. Ainda durante os levantamentos, os militares conseguiram locar o condutor do caminhão o qual se resumiu em dizer que duas pessoas desconhecidas tinham solicitado para ele guinchar e transporte a caçamba, mas negou em dizer quem era os contratantes e para onde seguiria com a carga.



O condutor também se negou a esclarecer onde ele tinha descarregado a outra caçamba que foi encontrada vazia pertencente ao grupo ‘Magriotis’. Com isso, os policiais ainda descobriram que o motorista é morador de Patrocínio e que tinha sido contratado por duas pessoas de Rio Paranaíba para puxar o café de suas lavouras até um terreiro, porém, até o momento não tinha feito nenhuma viagem.

Dessa forma, os policiais pediram ao fazendeiro para então mostrar o terreiro de café, tendo ele alegado que ainda estava em construção. Os militares insistiram para ver o terreiro e o fazendeiro não teve como se esquivar e acabou contando que na noite anterior o caminhoneiro que havia sido contratado por ele e seu filho, inexplicavelmente, tinha descarregado uma caçamba de café em terreiro, não sabendo a sua origem.

Os policiais então deslocaram até o terreiro do fazendeiro e localizaram uma grande quantidade de café no local, sendo que havia muito café no amontoado ainda. Diante disso tudo, funcionário do grupo “Magriotis” deslocaram para o local com o maquinário e fizeram o recolhimento do café furtado que foi pesado em torno de 18 toneladas.

Com isso, ficou claro para os policiais que eles só não descarregaram a segunda carga neste terreiro porque o caminhão estragou a embreagem. Por fim, o motorista do caminhão, o fazendeiro e o seu filho foram presos em flagrante pro furto e receptação, sendo todos apresentados na Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias